Cotidiano

Congresso Espírita discutirá desafios da sociedade para o progresso

A era do progresso moral e as novas gerações compõem o tema base para a realização do 1º Congresso Espírita de Roraima, nos dias 19 e 20 de outubro

Temas como a tecnologia do pensamento, dores da vida, ciência da alma, sociedade em transição, família na promoção da paz e novas gerações, serão abordados nos dias 19 e 20 de outubro, no auditório do (Centro Amazônico de Fronteiras) da UFRR (Universidade Federal de Roraima), durante o 1º Congresso Espírita de Roraima, que já está com inscrições abertas.

Para isso, o evento contará com palestrantes de renome local e nacional, como o médico neurologista Ruy Guilherme, o médico psicoterapeuta, Alberto Almeida, o militar da reserva, Jorge Barreto Nery, a fonoaudióloga, Ivana Raisky, o engenheiro eletrônico, Jorge Elarrat, e um dos mais aguardados, o juiz de Direito, Haroldo Dutra Dias, que será responsável pela conferência de encerramento e ainda deverá participar de diversos momentos da programação.

Segundo o presidente da FER (Federação Espírita de Roraima), entidade realizadora do evento, Volmar Buffi, o objetivo do evento, que está sendo organizado com base no tema “Geração Nova e a era do progresso moral”, é promover a percepção do papel decisivo de todos desta geração para o progresso da sociedade, estimulando para isso, o uso da inteligência e da razão, e ao mesmo tempo a fraternidade para a promoção da paz, com vistas em um mundo melhor, conforme a codificação da Doutrina Espírita, por Allan Kardec.

Ele explicou que serão dois dias de congresso com atividades voltadas para jovens e adultos, contando com conferências, painéis, rodas de conversa, feira literária e momentos culturais.

“Buscamos promover ações para que as pessoas percebam o papel decisivo que têm nessa geração, que conforme Allan Kardec, codificador da Doutrina Espírita, se distingue por inteligência e razão. A codificação espírita aponta que a razão e a inteligência, junto com o sentimento inato do bem e a crenças espiritualistas, que se acham predispostos a assimilar todas as ideias progressistas a fim de propiciar o movimento de regeneração, fundam era do progresso moral”, explicou, observando que a fraternidade é pedra angular da nova ordem social e por essa razão, esse evento é voltado para todo o público interessado, não apenas para espíritas.

Os interessados em participar, podem acessar http://www.fer.org.br/congresso/ , onde terão a programação completa do evento e poderão conferir as opções de inscrição. Inscrições presenciais podem ser realizadas na TicketPhone, localizada na avenida Sebastião Diniz, número 222, no Centro.