Cotidiano

Diversidade populacional e cultural de Roraima é tema de palestras

Evento ocorre nessa sexta-feira (21) no Auditório Alexandre Borges, na Universidade Federal de Roraima

Diversidade populacional e cultural de Roraima é tema de um ciclo de palestra realizado nessa sexta-feira (21), no Auditório Alexandre Borges da Universidade Federal de Roraima. O evento é realizado pelo Instituto Federal de Roraima e reúne estudantes do ensino médio.

O objetivo principal do evento é discutir a formação cultural e histórica de Roraima, além de promover uma reflexão sobre como ocorreu a formação populacional no estado. De acordo com a professora de sociologia, a ideia é falar sobre os pesquisadores em Roraima, mostrar esses trabalhos científicos sobre essa temática, entre elas, a questão da biodiversidade de Roraima e a importância da preservação.

“As palestras trazem para os estudantes um pouco da nossa história, para eles entenderam bem como ocorreu a formação do estado e por isso vamos trazer ao debate, especialistas na área de história, geografia, ciência e meio ambiente em Roraima, além de dados demográficos sobre a população para que os alunos possam visualizar um pouco a diferença dos dados mais recentes e a expansão urbana em Boa Vista, mostrando a versão história mas contemporânea também ” disse.