Polícia

Dois corpos são encontrados com sinais de tiros e pauladas

Casos são investigados pela DGH, que também investiga para saber se crimes têm relação com facções criminosas. Ninguém foi preso até a noite de ontem

Logo nas primeiras horas da manhã de ontem, 8, dois corpos com sinais de violência foram encontrados nas zonas urbana e rural. As vítimas são do sexo masculino e, até o fim da tarde de ontem, apenas uma delas foi identificada.

Por volta das 7h, um jovem encontrou o corpo de um homem na área externa da Feira do Produtor, entre o muro e o viaduto, no bairro São Vicente. A vítima, ainda não identificada, tinha sinais de violência apenas na cabeça, onde se concentravam hematomas e muito sangue. A principal suspeita é de que ela teria sido morta a pauladas ou golpes de outro material contundente. Além disso, a polícia encontrou marcas no pescoço que aparentam ser de estrangulamento.

Uma testemunha disse que havia passado mais cedo pelo local onde o corpo estava e não o viu. A polícia investiga a possibilidade de a vítima ter sido apenas desovada naquela área da cidade. O homem estava usando uma bermuda verde, camisa do Vasco da Gama, de pés descalços e aparenta ter idade entre 30 e 35 anos.

Depois dos procedimentos de perícia, o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal, onde vai passar por necropsia. O IML aguarda o comparecimento de familiares para reconhecer e liberar o cadáver.

ANEL VIÁRIO – Ciclistas foram surpreendidos na manhã de ontem enquanto faziam um treinamento pelo Anel Viário. Eles encontraram o corpo de um jovem com as mãos amarradas. A vítima foi identificada como Everton Santos de Souza, de 23 anos, natural do município de Normandia, onde trabalhava como agente indígena de saneamento na Comunidade Brilho do Sol, no bairro Cotingo.

Familiares o reconheceram depois que fotografias foram divulgadas nas redes sociais. O corpo foi liberado no começo da tarde de ontem para funeral e sepultamento. Peritos constaram que havia duas perfurações de tiros, sendo uma na cabeça e outra nas costas. O cadáver estava no primeiro quilômetro do acesso Norte do Anel Viário e suspeita-se que a vítima tenha sido morta no mesmo local onde foi encontrada.

SOBREVIVENTE – Do outro lado da pista, no mesmo lugar onde o corpo de Everton de Souza foi achado, um homem que também não foi identificado, aparentando ter 35 anos, foi encontrado ainda com vida e levado até o Pronto-Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR). Ele tem uma marca de tiro na cabeça.

A reportagem da Folha encontrou marcas de sangue onde o homem foi resgatado. Ele tem traços indígenas e não estava com qualquer documento que ajudasse na identificação. A vítima usava apenas uma bermuda.

Os policiais militares não confirmaram que o homem também tenha sido encontrado por ciclistas. Os casos estão sendo investigados pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH), que também investiga para saber se os crimes têm relação com a guerrilha entre facções criminosas. Ninguém foi preso até a noite de ontem.