Polícia

Dois corpos são identificados pelo IML e peritos do IIOC

Um trabalho em conjunto, realizado pela Instituto de Identificação Odílio Cruz (IIOC) e Instituto de Medicina Legal (IML), resultou na identificação de dois corpos que deram entrada no órgão há alguns dias. A primeira vítima a ser identificada foi Leonardo Dorrick, de 36 anos. Na madrugada de domingo, 17, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu uma ocorrência na qual o homem foi vítima de um acidente de trânsito. O fato ocorreu na BR-174, nas proximidades do viaduto que leva para o Anel Viário e para o Conjunto Pérola.

De acordo com as informações, a vítima possivelmente tenha sido atropelada, considerando as características do acidente. O corpo estava de um lado da pista e a motocicleta, que a polícia supõe ser da vítima, estava a alguns metros de distância do cadáver, do outro lado da via. O acidente ainda não foi esclarecido.

Para chegar à identificação da vítima, os peritos compararam as impressões digitais que estavam no sistema, depois de saberem de um possível nome da vítima, e ao fim das comparações, confirmou-se ser Leonardo Dorrick. Uma mulher entrou em contato com a Folha para relatar que a vítima trabalhava para ela e que desde domingo estava desaparecida. Dorrick residia com a família em Caroebe, no Sul do Estado.

QUEIMADO – Outro corpo identificado foi do adolescente Elisvan Alves Santana, de 16 anos, que estava desaparecido desde 4 de março. Ele foi reconhecido pelos familiares no IML. O desaparecimento havia sido divulgado pela Folha de Boa Vista, assim como também o achado do cadáver que estava carbonizado.

De acordo com Edivan Santana, pai de Elisvan, a identificação foi feita por meio de tatuagens no corpo do filho. O jovem residia em Iracema e em fevereiro havia se mudado para Boa Vista para morar com o pai e madrasta.

O pai relembrou que o corpo do jovem estava com as pernas amarradas e havia sido carbonizado. O cadáver foi achado numa área próxima ao fossão desativado do bairro São Bento. (J.B)