Polícia

Dois jovens são mortos a tiros

Uma das suspeitas é de que o crime tenha sido motivado pela guerrilha imposta pelas facções criminosas

Por volta das 3h da madrugada de ontem, dia 19, policiais militares que atuam em São Luiz, município na região sul do Estado, receberam a denúncia de que tiros foram ouvidos em uma residência que fica na esquina das ruas Souza e São Raimundo, Centro da cidade, próximo a uma borracharia. Quando chegaram ao local, os militares descobriram que havia duas vítimas alvejadas, sendo os jovens Jardel Maicom Costa da Silva, de 20 anos, e Reginaldo Frazão Rodrigues Júnior, vulgo “Júnior Doidão”, de 19 anos.

Residência onde eles foram mortos, segundo a PM, é um ponto bastante conhecido do município. Mesmo estando nas proximidades do Destacamento da 6a Companhia de Polícia Militar, havia uma movimentação intensa no lugar. Depois de receber a denúncia, a guarnição iniciou diligências, a fim de encontrar os criminosos nas imediações da residência onde aconteceram os crimes, mas nenhum suspeito foi encontrado.

A equipe decidiu averiguar o local do crime e de imediato percebeu que uma porta estava aberta, com sinais de arrombamento, com uma moto Honda/Biz estacionada na área externa. Com cautela os policiais entraram no imóvel. Na cozinha uma das vítimas já estava morta, com muito sangue espalhado pelo chão. Na sala encontraram a segunda vítima, ainda com vida, se debatendo em cima de um sofá.

Guarnição colocou o jovem que ainda estava vivo na carroceria da caminhonete e levou até o Hospital para receber os primeiros socorros. Conforme o relato dos policiais, a vítima estava com o rosto desfigurado e muito ensanguentado.

Com o intuito de resguardar o local do crime, a PM voltou para a residência. Uma testemunha compareceu para informar que viu duas motocicletas saindo do lugar onde aconteceu o duplo homicídio. Uma delas parecia uma Honda/Titan, cor vermelha, e a outra uma Yamaha/Lander, cor laranja. Ao menos três indivíduos participaram do crime e fugiram nos veículos em direção ao município de São João da Baliza. As equipes foram orientadas a abordar as motos com as mesmas características, mas não obtiveram êxito.

Por volta das 6h, um indivíduo se aproximou da residência e revelou que a casa era do pai dele. Ele disse que saiu para comprar drogas e deixou apenas as duas vítimas no local, mas afirmou que não tem envolvimento com o caso. A equipe entregou o Relatório da Ocorrência na Delegacia de São João da Baliza, para que a autoridade policial inicie o trabalho de investigação.

A Perícia Criminal e o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) realizaram os procedimentos técnicos e removeram os corpos até Boa Vista, para serem submetidos a exame cadavérico antes de serem liberados às respectivas famílias para sepultamento. Até o fim da tarde de ontem, ninguém tinha sido preso pela autoria da execução dos dois rapazes. Uma das suspeitas é de que o crime tenha sido motivado pela guerrilha imposta pelas facções criminosas. (J.B)