Polícia

Dois morrem em acidentes de trânsito na capital e interior

Em um dos casos, testemunha afirma que vítima, sem carteira de habilitação, estava em alta velocidade

Dois homens morrreram no fim de semana vítimas de acidentes. Um dos casos ocorreu por volta das 9h de sábado, 9, quando a motocicleta conduzida por Kenedy do Nascimento Pereira, de 27 anos,  “tocou” no retrovisor de outro veículo, fazendo-o perder a direção e colidir em um poste na Rua Juiz Maximiliano Trindade, bairro Senador Hélio Campos.

A ocorrência foi atendida por policiais da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural (Ciptur) acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). O outro condutor envolvido na colisão contou que seguia pela rua e próximo ao cruzamento com a S-17, Kenedy, que transitava no mesmo sentido, passou em alta velocidade.

A testemunha também destacou que não houve uma colisão de alto impacto entre os dois veículos, considerando que a moto conduzida pela vítima bateu no retrovisor esquerdo da outra, momento em que Kenedy perdeu o controle do veículo e bateu com muita força em um poste de concreto, que está à margem direita da via pública. Os policiais conversaram com a equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e descobriram que a vítima sofreu fraturas diversas nas pernas e na cabeça e morreu ainda no local.

O corpo da vítima foi levado para o IML após o trabalho dos peritos. Conforme os policiais, Kenedy não era habilitado. A moto dele foi entregue a um parente. A PM ressaltou que o outro condutor envolvido no acidente está com toda a documentação em dia.

Além de permanecer no local, dar assistência à vítima e informar à Polícia Militar sobre o ocorrido, ele não aparentava qualquer sintoma de embriaguez e acompanhou a equipe da Ciptur até a delegacia. Ainda no sábado, o corpo da vítima foi liberado pela família para funeral e sepultamento. A Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) deve apurar os fatos nos próximos dias.

QUEDA DE MOTO – Na Vila Apiaú, município de Mucajaí, um homem de origem venezuelana, identificado como Jhoanny Alexander Solorzano, de 32 anos, morreu após cair próximo a uma ponte na vicinal 21, por volta das 4h. Uma equipe policial foi acionada e chegou à localidade, onde conversou com um homem que prestou socorro à vítima.

A testemunha informou que o corpo da vítima estava dentro de seu veículo e apesar de tê-la levado para o posto de saúde da vila, já não havia o que fazer porque a morte já tinha sido confirmada. Os policiais transportaram o cadáver na própria viatura porque foram informados que o rabecão do IML estava sem combustível para i até a vila.

Na manhã de ontem, 10, um irmão da vítima estava aguardando a tramitação legal para liberar o corpo de Jhoanny para sepultamento. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Mucajaí.