Polícia

Dois são conduzidos à Delegacia após furto de televisor

Nem sempre as ações criminosas são bem-sucedidas. A exemplo disso, podemos destacar que na noite da segunda-feira, dia 7, por volta das 20h45, homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, conseguiram prender dois elementos suspeitos de envolvimento no furto de uma smart TV, da marca Semp Toshiba, cor preta.

As diligências foram iniciadas após a vítima ter parado a guarnição para informar que sua residência tinha sido furtada por um homem e alguns itens foram levados, dentre eles, seu aparelho de televisão. O dono da TV informou também que já tinha registrado o Boletim de Ocorrência (B.O) e que a TV já tinha sido vendida para outro elemento, mas sabia onde ele morava.

Com base nas informações, os policiais foram até a casa do suspeito e conseguiram localizá-lo. Ele autorizou a entrada da guarnição para que uma busca fosse realizada no interior do imóvel e, na revista, os policiais encontraram a TV que estava escondida dentro do forro de um dos cômodos. O suspeito acabou confessando que os outros itens de propriedade da vítima foram vendidos para um venezuelano.

Ao ser perguntado sobre o paradeiro do venezuelano, o elemento disse que o homem trabalha numa parada de ônibus, vendendo café e vive no abrigo do bairro Santa Tereza, às margens da Avenida São Sebastião.

A equipe policial conseguiu prender o suposto autor do furto e o receptador. Apenas o venezuelano não foi localizado. Os dois suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP, onde prestaram depoimento e esclarecimentos do fato. Ao fim da oitiva, a autoridade policial decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o homem apontado como autor do furto, enquanto o suposto receptador não foi flagranteado, sendo liberado da Delegacia.

Edilson permaneceu detido numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, dia 08, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)

Publicidade