COM USO DE FACA
Dois são presos como suspeitos de roubo de celular
Os dois indivíduos e as vítimas foram apresentadas à autoridade policial na Delegacia de Caracaraí
Por João Barros
Em 07/11/2018 às 21:34
Os dois jovens foram entregues na Delegacia para que os procedimentos legais sejam adotados (Foto: Divulgação)

Policiais militares que atuam no município de Caracaraí prenderam dois indivíduos no começo da madrugada de ontem, dia 7, após serem acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica nas proximidades da Rua Estelito Lopes, esquina com a avenida Presidente Kennedy, Centro da cidade.

Durante o trajeto, a guarnição foi abordada por duas mulheres que informaram terem sido assaltadas, naquele mesmo instante, por dois homens, em uma motocicleta. Segundo as vítimas, eles estavam armados com uma faca. Um telefone celular foi tomado e os dois bandidos fugiram em direção à BR-174.

“Diante das informações repassadas iniciamos as buscas aos infratores, que foi visualizado uma suposta motocicleta seguindo com destino à BR-174, deduzimos que poderiam ser os assaltantes e iniciamos um breve acompanhamento tático, que nas proximidades da oficina de motos às margens da rodovia, alcançamos os suspeitos com as características descritas pelas vítimas, momento que foi dado voz de parada, mas eles desobedeceram. O condutor da moto reduziu a velocidade e o passageiro saltou do veículo, correndo pelo matagal, tomando rumo ignorado, abandonando o capacete e a faca no caminho”, explicou a PM.

Já o condutor do veículo, só parou a motocicleta depois de cair. Ele se identificou como sendo Abraão da Silva Pereira, de 19 anos e confessou o crime, tendo recebido voz de prisão em flagrante, quando este informou que seu comparsa se tratava do vulgo “Rato”.

De posse da identidade do outro criminoso, a equipe policial destacou que foi até a residência da família dele, onde foram recebidos por sua mãe. A mulher informou que o filho não estava em casa, no entanto, solicitaram autorização para entrar no imóvel, a fim de fazer algumas buscas. A mãe do suspeito teria negado o pedido e aparentava bastante nervismo.

Em virtude da fundada suspeita de que o jovem estaria escondido dentro da casa  e, com base no estado de flagrância, a equipe policial entrou na residência e localizou o suspeito escondido embaixo de uma cama, em posse do celular da vítima. Ele foi identificado como Railton Soares da Silva, de 20 anos e recebeu voz de prisão. Ele é conhecido da Polícia por ter sido o responsável por cortar um cachorro a golpes de facão no furto de uma residência, no começo deste ano.

Os dois indivíduos e as vítimas foram apresentadas à autoridade policial na Delegacia de Caracaraí, juntamente com o material apreendido (faca e celular) para que as medidas legais sejam adotadas. (J.B)

***
Gostou?
0
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!