Polícia

Dois são presos por assediar alunas mostrando órgãos genitais

Homens estavam no Hospital das Clínicas, de onde faziam gestos obscenos para alunas da Escola Severino Cavalcante

Dois homens de origem venezuelana foram presos na tarde de ontem, dia 4, como suspeitos de assediarem sexualmente estudantes da Escola Estadual Severino Cavalcante, no bairro Pintolândia, zona oeste de Boa Vista. A Polícia Militar chegou ao endereço após receber a denúncia. O fato se deu por volta das 14h. 

Os policiais foram acionados e, quando chegaram ao local, receberam a informação das alunas de que dois elementos estavam na janela do piso superior do Hospital das Clínicas, de onde é possível ver os alunos, e de lá, mostravam os órgãos genitais e se masturbavam. Toda a ação dos elementos era direcionada às alunas. 

Numa tentativa de localizar os suspeitos, a guarnição foi ao hospital e conseguiu encontrá-los. Ambos foram levados até a Escola e reconhecidos pelas estudantes como autores do crime. Eles foram algemados e conduzidos ao 4º Distrito Policial para que o delegado tome as medidas legais a respeito do caso. 

Os policiais contaram também que ouviram o relato de pessoas que são acompanhantes de pacientes e de funcionários do Hospital para saber o que os homens estavam fazendo no local e descobriram que um dos elementos pratica sexo no leito do Hospital com sua esposa, que se encontra hospitalizada. “Sem o mínimo de respeito com as demais pessoas que ali se encontram. Foi encontrado com um dos elementos um canivete e uma nota de R$ 2,00”, destacou a equipe policial. 

A Polícia Civil de Roraima informou em nota que um inquérito policial será aberto para investigar a conduta dos suspeitos. Disse ainda que a dupla é de nacionalidade venezuelana e que estão alojados nos abrigos dos bairros Santa Tereza e São Vicente. Ambos já foram identificados. 

Quanto ao Hospital das Clínicas, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) esclareceu que a direção da Unidade de Saúde foi alertada por estudantes a respeito dos atos que estavam sendo direcionados aos alunos da escola por acompanhantes de uma paciente. A nota não informou sobre a denúncia de que relações sexuais estariam sendo praticadas sobre um dos leitos do Hospital. (J.B)