Polícia

Dois são presos por furtar bicicleta em frente a supermercado

Dupla foi flagranteada pelo delegado do 4º Distrito Policial

Policiais militares que atuam no 2º Batalhão da PM prenderam na manhã de ontem, dia 25, dois jovens imigrantes suspeitos de furtar uma bicicleta em frente a um supermercado que fica na rua Pedro Aldemar Bantim, no bairro Sílvio Leite, zona oeste da Capital.

Alguns populares que viram a ação dos criminosos e ouviram os pedidos de ajuda da vítima conseguiram deter os dois meliantes.

A vítima entrou no estabelecimento comercial, para fazer compras, quando um dos elementos aproveitou a oportunidade para furtar a bicicleta. Ele foi perseguido por algumas pessoas e cerca de quatro quarteirões à frente caiu, mas continuou seguindo a fuga correndo. O comparsa esperava nas proximidades e deu apoio na fuga.

No entanto, uma guarnição da Polícia Militar, que fazia patrulhamento de rotina pela área, se deparou com a ocorrência e prendeu os dois elementos de origem venezuelana em flagrante delito. A vítima se identificou e reconheceu a dupla. Diante dos fatos, todos foram conduzidos ao 4o Distrito Policial de Boa Vista, para serem ouvidos.

Depois da entrega do Relatório de Ocorrência Policial (ROP), o delegado Fernando Olegário, teve acesso às informações e contou à reportagem da Folha que iria lavrar o Auto de Prisão em Flagrante dos dois indivíduos, por considerar a contundência das provas e a materialidade do crime.

Os jovens ficaram detidos numa das celas da Unidade Policial até a manhã de hoje, dia 26, quando foram levados para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)