Polícia

Dois supermercados são assaltados

Um dos assaltos ocorreu na rua Pedro Aldemar Bantim, no bairro Sílvio Botelho

Cada vez mais audaciosos e destemidos, os assaltantes ousaram assaltar dois supermercados bastante movimentados da Capital, sem se preocupar com o fato de estarem às margens de vias cujo fluxo de veículos e pessoas é intenso, além de os próprios estabelecimentos comerciais estarem sempre cheios de clientes. As ocorrências acontecerem ontem, dia 14.

O primeiro caso aconteceu num estabelecimento comercial que fica na rua Pedro Aldemar Bantim, no bairro Sílvio Botelho, zona oeste de Boa Vista. Imagens das câmeras de segurança flagraram toda a ação do assaltante, que ocorreu às 12h59. Ele entra armado, rende um funcionário, se aproxima dos caixas com uma sacola que é abastecida com o dinheiro e antes de sair, atira para cima com o revólver.

Bandido usava tênis, calça preta, camisa vermelha e entrou no supermercado de capacete para não ser reconhecido. Ele estava usando uma moto modelo Honda/CG, 150 cilindradas, cor prata, ano 2007. As vítimas anotaram a placa do veículo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A PM foi acionada e chegou ao local para obter algumas informações básicas e analisar as imagens registradas pelas câmeras. Algumas diligências foram realizadas pelas imediações e bairros próximos, mas nenhum suspeito foi preso. O proprietário do comércio foi ao 4o DP fazer o registro do Boletim de Ocorrência (B.O).

OUTRO ROUBO – A segunda ocorrência foi num estabelecimento na avenida Via das Flores, bairro Pricumã, esquina com a rua Botão de Ouro, também zona oeste, quando dois elementos em uma moto roxa, chegaram ao local e abordaram uma vítima puxando sua bolsa. Ela disse que ainda tentou reagir, mas o criminoso tinha mais força e ficou com os seus pertences. O fato aconteceu às 14h19.

A mulher contou que caiu no chão e teve escoriações nos braços e pernas. Uma testemunha ainda jogou o carro para cima dos assaltantes no intuito de impedi-los de praticar o crime. Eles abandonaram a moto e fugiram.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência conseguiram efetuar a prisão de um dos elementos. O assaltante disse que estava conduzindo sua motocicleta quando decidiram praticar o roubo, mas que quem estava em posse do veículo era o comparsa, vulgo “Caboquinho”, que ainda não foi localizado. Em consulta ao sistema, ficou constatado que o veículo Yamaha/YBR Factor, cor roxa, tinha restrição de roubo e furto.

O assaltante foi algemado e conduzido à Delegacia para que o procedimento legal fosse realizado pela autoridade policial. A motocicleta também foi entregue no DP para ser restituída ao verdadeiro proprietário. (J.B)