Polícia

Dona de casa cai no golpe da passagem aérea

Quem compra passagem aérea, precisa tomar alguns cuidados na hora de escolher o vendedor ou a agência responsável pela venda. Nos últimos anos, muita gente foi enganada por estelionatários oportunistas. Uma vítima recente foi uma dona de casa de 31 anos que mora no bairro Nova Cidade e comprou uma passagem para São Paulo, no entanto, não conseguiu viajar.

Segundo ela, na época que comprou a passagem, o vendedor disse que ida e volta custariam apenas R$ 460, saindo de Boa Vista e com uma escala em Brasília. Sem desconfiar do preço, ela pagou o valor proposto pelo sujeito e aguardou o dia do embarque. Na tarde de quinta-feira, 11, ela foi para o aeroporto, com as malas prontas, mas quando se apresentou para fazer o check-in, foi informada que não tinha nenhuma passagem vendida em seu nome, apenas uma reserva.

Ela então tentou contato com o vendedor, mas ele não atende às ligações nem responde às mensagens. A vítima levou o caso ao conhecimento da Polícia Civil e deu os dados do autor do crime. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5° DP na manhã de domingo, 14. (J.B)