Polícia

Dupla com arma de fogo é presa pela Polícia Militar

Por volta das 19h de quarta-feira, 13, policiais do 2o Batalhão da PM avistaram dois indivíduos em uma motocicleta, em atitude suspeita, trafegando pela Rua Antônio Correia Lira, bairro Jardim Olímpico, e decidiram abordá-los. Ao perceber a aproximação da viatura, eles tentaram fugir, mas foram interceptados.

Um dos indivíduos é um adolescente de 17 anos. Seu comparsa tem 20. Já detidos, o menor tentou reagir e sacar uma arma da cintura, mas foi imobilizado.

Antes de abordar os suspeitos, os policiais tinham sido comunicados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) sobre um roubo de celular de um estudante, de 17 anos. A vítima reconheceu os dois assaltantes.

A equipe policial conseguiu observar que a placa da moto estava adulterada. A original NEN-5851 estava como NEN-5861. Uma fita isolante foi usada para transformar o número “5” em “6”. Quando contataram o proprietário, os policiais descobriram que a moto também tinha sido roubada. A vítima relatou que os elementos a abordaram, a fizeram se ajoelhar e levaram seu veículo. O infrator foi reconhecido pelo dono da moto. O menor confessou que é usuário de drogas e que roubou a moto com o comparsa para realizarem assaltos pela cidade.

Os celulares que a dupla tinha tomado das vítimas não foram encontrados. Depois de serem ouvidos na delegacia, os meliantes foram autuados. Contra o maior, foi lavrado um auto de prisão em flagrante (APF) e para o adolescente o delegado elaborou o auto de apreensão em flagrante por ato infracional (AAFAI). 

Os dois ficaram detidos numa cela até a manhã de sexta-feira, quando foram apresentados à Justiça em audiência de custódia. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional, uma vez que a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. (J.B)