Polícia

Dupla é detida e atropelada após roubo

Um assalto praticado contra um adolescente que aguardava em uma parada de ônibus da Rua Cézar Nogueira Junior, no bairro Senador Hélio Campos, quase resultou na morte dos suspeitos. Moradores revoltados conseguiram deter a dupla que chegou a ser atropelada por um automóvel. O fato ocorreu por volta das 6h30 dessa quinta-feira, 21, e a ocorrência foi atendida por homens do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), da Polícia Militar.

A vítima não reagiu à ação dos criminosos, mas quem testemunhou o assalto acabou correndo atrás dos suspeitos e conseguiu contê-los. O celular foi recuperado e devolvido para o menor que, segundo a polícia, estava pronto para ir a um curso. A dupla ficou com diversas escoriações e hematomas pelo corpo. A guarnição constatou que, entre os elementos, um já tem passagem pelo sistema prisional por roubo, portanto é reincidente no crime.

O Giro recebeu apoio de duas equipes. Os dois indivíduos foram transportados até a Policlínica Cosme e Silva, no bairro Pintolândia, onde foram medicados e, após liberação médica, deu-se a condução ao 4° DP. A vítima e sua mãe também foram à delegacia para fazerem a representação contra os assaltantes, a fim de que o auto de prisão em flagrante (APF) fosse lavrado pela autoridade policial. 

Publicidade