Polícia

Dupla faz emboscada e mata jovem a tiros no Jóquei Clube

Algumas testemunhas ouviram pelo menos cinco disparos. Vítima transitava em uma moto quando foi abordada pelos criminosos

Os crimes com sinais de execução continuam ocorrendo em Boa Vista. Na segunda-feira, 4, por volta das 19h30, a Polícia Militar foi acionada depois de o técnico em segurança eletrônica Walison Rocha Costa, 23 anos, ser morto enquanto transitava em uma motocicleta pela Rua JC-02, no bairro bairro Jóquei Clube. A polícia acredita que se trata de um acerto de contas, mas informou que somente após as investigações poderia confirmar a motivação do crime.

Algumas testemunhas ouviram pelo menos cinco disparos. A vítima transitava em uma moto modelo Drafra/Zig, quando dois elementos em uma moto Yamaha/Lander, fizeram uma tocaia e abordaram Walisson efetuando os disparos, sem chances de reação ou de fuga.  Já ferido, o jovem caiu da moto e tentou correr, mas o assassino atirou pelo menos mais três vezes. Em seguida, a dupla fugiu.

A reportagem da Folha esteve no local do homicídio e conversou com um dos policiais que atenderam a ocorrência. Ele deu detalhes sobre o crime.

“Fomos acionados via Ciops [Centro Integrado de Operações de Segurança]. Colhemos informações de testemunhas de que Walisson vinha passando de motocicleta e dois elementos, numa Lander, já estavam aguardando para executá-lo. Ele não teve tempo de fugir. Caiu da moto no meio da rua, fizeram cinco disparos e alguns tiros o acertaram, fazendo cair novamente nessa vegetação, onde terminaram o serviço”, contou o militar.

Os policiais verificaram que a vítima já havia sido abordada algumas vezes por equipes da PM em atitude suspeita. Eles destacaram que o caso aparenta ser um possível acerto de contas, mas só as investigações vão apontar o motivo da execução. Agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) estiveram na cena do assassinato. Nenhuma cápsula deflagrada foi encontrada na via pública, por isso não foi possível afirmar o tipo de arma usado pelos bandidos.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML). Na manhã de ontem, 5, foi identificado pelo perito do Instituto de Identificação e às 11h o pai compareceu para fazer o reconhecimento e a liberação para funeral e sepultamento.

A morte, segundo a cópia do laudo do IML, foi causada por traumatismo cranioencefálico (TCE) e hemorragia e no corpo havia múltiplas perfurações de tiro. Walisson morava no bairro Santa Tereza com a família e iria completar 24 anos no próximo mês. Nenhum suspeito foi preso até o fim da tarde desta terça-feira. (J.B)