Concursos e Emprego

Colégio Militar deve lançar edital para seleção de alunos após o feriadão

Inicialmente estão previstas 120 vagas no Ensino Fundamental, mas ainda há possibilidade de serem incluídas oportunidades para o Ensino Médio

A comissão responsável pela elaboração do edital para o processo seletivo do CME (Colégio Militar Colégio Militar Estadual Coronel Derly Vieira Borges) está finalizando os trabalhos. 

Segundo a Polícia Militar, a previsão é que o edital para o próximo ano letivo seja lançado na próxima quarta-feira (8). As provas estão previstas para 12 de novembro.

Serão ofertadas 120 vagas para o 6° ano do Ensino Fundamental, mas a direção da unidade escolar está estudando a possibilidade de vagas para o Ensino Médio.

CME

O Colégio Militar Estadual de Ensino Fundamental e Médio Coronel PM Derly Luiz Vieira Borges integra a estrutura organizacional da Polícia Militar do Estado de Roraima, e destina no máximo, 50% das vagas existentes para preenchimento por candidatos aprovados dependentes de militares, sejam da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros Militar. As demais vagas são disponibilizadas para a comunidade.

Entre os deveres de seus alunos, destaca-se o uso do uniforme, a apresentação pessoal, entrada diária em forma, correção de atitudes, a colaboração espontânea, consciência das responsabilidades, observância das prescrições regulamentares, o culto aos símbolos nacionais, cumprimento fiel dos horários, a participação nos compromissos da escola e a hierarquia e disciplina.