Concursos e Emprego

Concurso da Seplan terá 50 vagas com salário de quase R$ 6 mil

Secretário de Planejamento e Orçamento explicou que o certame agora segue as etapas administrativas para confecção do edital

O concurso público da Seplan (Secretaria Estadual de Planejamento e Orçamento) ofertará 35 vagas imediatas para o cargo de analista de Planejamento e Orçamento e mais 15 para o cadastro de reserva.

O certame será realizado em duas especialidades: incluindo imediatas e reservas, são 45 vagas para atuação na área de Planejamento de Orçamento e cinco para Tecnologia da Informação. Para participar, é necessário ter nível superior em qualquer área. A remuneração é de R$ 5.853,30 com uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.

“Nós enviamos à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei para realização do concurso, que foi aprovado e hoje estamos aqui anunciando o certame. Muito em breve faremos o lançamento do edital”, disse o governador Antonio Denarium (Progressistas).

O secretário de Planejamento e Orçamento, Diego Prandino, explicou que o concurso já teve parecer favorável da pasta e da Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração) e, agora, segue as etapas administrativas para confecção do edital, que tem previsão para ser lançado ainda no segundo semestre de 2022.

“A próxima fase agora é a criação da comissão, que definirá todos os direcionamentos de elaboração do edital, respeitando os prazos legais, inclusive, considerando também a existência de algumas restrições, visto que estamos em um ano eleitoral. Nosso objetivo é dar andamento ao processo, para que o certame seja realizado este ano e concluído no primeiro semestre de 2023”, destacou Prandino.