Concursos e Emprego

Concurso para defensores públicos substitutos é homologado

O salário inicial é de R$ 28.724,44

Foi homologado o 3° concurso público para o cargo de defensor (a) público substituto. A publicação está disponível no site da Defensoria Pública (DPE) e pode ser conferida também no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do certame. Para a convocação dos candidatos aprovados, será obedecida a classificação conforme os critérios pré-estabelecidos nos itens do Edital de Abertura nº 01/2021.

Os Editais relativos às etapas posteriores à divulgação da homologação, serão publicados do Diário Eletrônico da Defensoria Pública, que fixará as etapas a serem cumpridas pelo candidato, dando ampla publicidade delas.

“O quadro atual de defensoras e defensores está defasado e embora não tenhamos previsão de orçamento para a chamada imediata dos aprovados do concurso, para nós é uma imensa alegria chegar até esta etapa. Em breve, alguns membros vão se aposentar, mas já contamos com uma lista de nomes de pessoas capacitadas para ocupar estas vagas e seguir com o trabalho pelo povo roraimense”, disse o defensor público geral em Exercício Oleno Matos.

O CONCURSO: O certame para defensoras e defensores públicos substitutos ofertou 80 vagas em cadastro reserva, com salário inicial de R$ 28.724,44. Todas as etapas foram organizadas pela banca da Fundação Carlos Chagas (FCC).

Do total de vagas, 20% são para sistema de cotas raciais, sendo 10% para as pessoas negras (pretas e pardas) e 10% para as indígenas, que facultativamente autodeclararam tal condição no momento da inscrição. Também foi concedido 10% das vagas para pessoas com deficiência.

As pessoas aprovadas passaram por quatro etapas de avaliação: prova objetiva, prova escrita, prova oral e avaliação de títulos.