Concursos do INSS e da Receita Federal são autorizados com 1.699 vagas - Folha de Boa Vista
PORTARIAS PUBLICADAS
Concursos do INSS e da Receita Federal são autorizados com 1.699 vagas
Responsabilidade por cada certame será da presidência do INSS e da Secretaria Especial da Receita Federal
Por Folha Web
Em 13/06/2022 às 07:45
Instituto Nacional do Seguro Social, no Centro de Boa Vista (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O Ministério da Economia publicou nesta segunda-feira (13), no Diário Oficial da União, as portarias que autorizam os concursos públicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da Receita Federal, com 1.699 vagas.

Para o certame do INSS, serão ofertadas 1 mil vagas para técnico do Seguro Social. Para a Receita, serão 699 oportunidades, sendo 469 para analista tributário e 230 para auditor fiscal

A responsabilidade por cada concurso será da presidência do INSS e da Secretaria Especial da Receita Federal, que irão editar as normas, portarias ou outros atos administrativos necessários, conforme o decreto que trata das normas sobre concursos públicos e sobre o Sistema de Organização e Inovação Institucional do governo federal.

O prazo para a publicação do edital de abertura dos certames será de seis meses, contado a partir desta segunda-feira, data das publicações das portarias.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
8
1
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!