Curso preparatório para concurso da Seed oferta 400 vagas - Folha de Boa Vista
ESCOLEGIS
Curso preparatório para concurso da Seed oferta 400 vagas
O curso conta com 400 vagas ao todo. As inscrições são somente nesta quarta-feira (28)
Por Folha Web
Em 28/07/2021 às 11:38
São quatro turmas, cada uma com 100 vagas, direcionada para o concurso público da Seed (Divulgação)


O primeiro curso presencial da Escolegis (Escola do Legislativo) está com inscrições abertas, após mais de um ano oferecendo capacitações e preparatórios exclusivamente on-line. São quatro turmas, cada uma com 100 vagas, direcionada para o concurso público da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desportos).  

Devido ao grande número de acessos às inscrições para o curso preparatório do concurso público da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desportos) ofertado pela Escolegis, o site da Assembleia Legislativa apresenta instabilidade. Os técnicos já foram acionados para uma rápida solução do problema.

O conteúdo do curso baseia-se nas disciplinas cobradas pela banca no edital: Legislação, Redação, Português, Gramática, Noções de Informática, Didática e Psicologia da Educação. As inscrições são somente nesta quarta-feira (28), a partir da 10h, pelo site da Assembleia Legislativa al.rr.leg.br.

Duas turmas funcionarão no prédio da Escolegis do bairro Liberdade, Avenida Venezuela, nº 1645, e mais duas turmas no prédio localizado na rua Solón Rodrigues Pessoa, nº 1313, no bairro Pintolândia. 

Devido à pandemia, além do uso obrigatório de máscaras para acompanhar as aulas, a presidente da Escolegis, deputada Catarina Guerra (SD), esclarece que foram observados os protocolos prevenção contra a Covid-19, para garantir a segurança dos alunos e docentes.

“Não precisa ficar com receio, todos os cuidados foram obedecidos, pois a saúde é prioridade. Nós vamos oferecer um espaço amplo, confortável, seguindo todos os critérios de segurança, como medidor de temperatura, álcool em gel e distanciamento”, frisou a deputada.

De acordo com a diretora da instituição, Fabíola Chaves, que também é professora, ao ofertar um preparatório para o concurso da SEED, a Escolegis também participa de um momento histórico na educação dos roraimenses. “Eu fico emocionada com esse concurso, pois como professora sei a necessidade dele para a manutenção de aulas de qualidade, de formação dos nossos futuros cidadãos”, disse.

O professor Guilherme Peres, responsável por parte do extenso conteúdo de Legislação, tais como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB – nº 9.394/96), Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei nº 8.069/1990) e da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (Decreto nº 7.611/2011), garante que o aluno encontrará professores preparados para auxiliar, sobretudo, aqueles que estudam sem orientação adequada.

Além disso, assegura um lugar propício para quem não possui home office, equipamentos eletrônicos e velocidade de internet adequados, por exemplo.

Contudo, o professor é categórico de que independentemente do método escolhido, presencial ou remoto, o que é determinante para a provação continua a ser dedicação aos estudos. “As aulas presenciais ou remotas são boas, pois cada uma tem vantagens e depende muito do perfil do aluno, mas o importante é estudar”, completou o professor.

A Escolegis continuará a apostar no ensino remoto como forma de garantir a segurança e a inclusão durante a pandemia, mas conforme adiantou a diretora, Fabíola Chaves, a instituição pretende aumentar a oferta do presencial. “Gradativamente iremos retornar com os outros cursos para atender a comunidade”, enfatizou a diretora.

Concurso SEED

As inscrições para o concurso público da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desportos) estão abertas até o dia 16 de agosto, sendo 650 vagas para o cargo de Professor de Educação Básica em Licenciatura Plena nas áreas específicas: Artes, Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

As provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, têm data de aplicação prevista para o dia 26 de setembro.

O edital com cronograma, conteúdos programáticos entre outras informações sobre o certame, pode ser obtido diretamente no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC): ibfc.org.br.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!