Concursos e Emprego

Edital oferta 48 vagas para Agente Local de Inovação

As oportunidades são nas áreas de inovação e produtividade, inovação rural e educação empreendedora

Seguem abertas até o dia 4 de julho as inscrições para selecionar profissionais com o edital de Agente Local de Inovação – ALI e Orientador do Sebrae Roraima. As oportunidades de atuação são nas áreas de inovação e produtividade, inovação rural e educação empreendedora. São 12 vagas para contratação imediata e 36 para cadastro de reserva. A taxa de inscrição é R$ 30,00 para bolsistas N4 e R$ 50,00 para bolsistas N6.

As inscrições podem ser feitas através CLICANDO AQUI

A Gerente de Educação Empreendedora do Sebrae Roraima, Graciela Missio, explicou que o programa Agente Local de Inovação foi criado para facilitar o processo de inovação nas empresas. “Nosso objetivo é promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada. Este programa vem sendo desenvolvido desde 2011 e agora surgiram novas oportunidades de atuação Rural e Educação. Os Agentes visitam as empresas e/ou instituições, apresentam soluções, criam um plano de ação e oferecem respostas às demandas do negócio”, detalhou. 

Os Agentes Locais de Inovação são bolsistas selecionados e capacitados pelo Sebrae em uma metodologia própria, para acompanhar um conjunto de empresas, instituições e propriedades rurais.

Para Agente Local de Inovação Rural, são três vagas imediatas. O objetivo é aumentar o grau de modernização e inovação das empresas rurais e o faturamento usando ferramentas e metodologias inovadoras. Para a função, é necessário graduação acadêmica nas seguintes áreas:

  • Engenharia Agrônoma;
  • Engenharia Florestal;
  • Engenharia de Alimentos;
  • Engenharia de Pesca;
  • Medicina Veterinária;
  • Zootecnia;
  • Biologia;
  • Gestão do Agronegócio;
  • Tecnólogo em Agronegócio;
  • Tecnólogo em Alimentos
  • Áreas afins das ciências agrárias ou dos alimentos.

Para a área de Educação Empreendedora, são quatro vagas imediatas. Na função, o objetivo é promover a extensão tecnológica de modo a estimular a incorporação da temática de inovação nas práticas de gestão e pedagógicas das instituições de ensino. Para se inscrever, é necessário formação com licenciatura em qualquer área do conhecimento.

O edital também abre quatro vagas imediatas para Agente Local de Inovação e Produtividade. O objetivo é aumentar a produtividade das Micro e Pequenas empresas usando ferramentas e metodologias inovadoras. Para a função é necessária formação acadêmica em qualquer área de conhecimento.

Para o cargo de orientador está sendo ofertada uma única vaga para contratação imediata com atuação nas áreas de produtividade, rural e educação empreendedora. Para esta função é necessário formação acadêmica, em nível de mestrado ou doutorado, em qualquer área do conhecimento, em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Também é preciso comprovar experiência mínima de dois anos em atividades voltadas à orientação acadêmica e/ou técnica.

Confira as vagas

VAGAS

BOLSA

VAGAS IMEDIATAS

VAGAS RESERVA

DURAÇÃO

LOCAIS DE ATUAÇÃO

RURAL 01

N4

02

06

24 meses

Região Central

(Boa Vista, Taiano, PA Nova Amazônia, Murupu, Truaru, Cantá e Alto Alegre)

RURAL 02

N4

01

03

24 meses

RegiãoSul

(Rorainópolis e Nova Colina)

PRODUTIVIDADE 01

N4

04

12

24 meses

Boa Vista

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA 01

N4

02

06

24 meses

Boa Vista, Cantá e Alto Alegre

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA 02

N4

01

03

24 meses

Caracaraí, Iracema e Mucajaí

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA 03

N4

01

03

24 meses

Rorainópolis, Caroebe, São Luiz e São João da Baliza

ORIENTADOR

N6

01

03

12 meses

Boa Vista