Concursos e Emprego

Edital para locutores e apresentadores está disponível 

Interessados devem se inscrever por meio do formulário anexado ao edital e apresentar documentação na sede da Fetec

Está disponível para credenciamento o edital lançado pela Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), que contempla apresentadores e locutores. A ideia é atender programações, projetos e atividades culturais promovidas pelo município, incluindo em áreas rurais e indígenas.

O edital, que tem prazo de vigência de dois anos (podendo ser prorrogado por igual período), considera apresentador (a) e locutor (a) profissionais que atuam em eventos, shows e espetáculos como um dos elementos centrais das ações institucionais públicas.

Os candidatos devem apresentar ou narrar os acontecimentos ao vivo/online, fazendo articulações e interações com o público, mediando discussões, entrevistando o público em geral, personalidades e convidados da ação proposta.

INSCRIÇÕES 

Os interessados em credenciar-se devem preencher o formulário de inscrição que consta nos anexos do edital, reunir as demais documentações exigidas e entregar na sede da Fetec em horário comercial, de segunda a sexta-feira. 

A ficha de inscrição, assim como o edital, pode ser acesso através do link: https://boavista.rr.gov.br/cultura/credenciamento-cultural. Mais informações pelo telefone da Superintendência de Cultura da Fetec: (95) 3621-3976.

OUTROS EDITAIS 

Tem também edital para o segmento de turismo, voltado a pessoas físicas (guia de turismo) e jurídicas (Classificação Nacional de Atividades Econômicas – CNAE) de agência de viagem, agência de viagem independente ou Guia de Turismo independente.

O outro é voltado para Grupos Culturais, que podem ser um conjunto organizado de pessoas podendo ter auto representatividade ou ter seu representante exclusivo, com atividades culturais ou artísticas que buscam expressar seus saberes, tradições, técnicas, hábitos, comportamento ou costumes em de modo de grupo; em alguns casos também chamados de grupos folclóricos.

Tem também um edital voltado à julgadores, ou seja, aqueles com capacidade comprovada para aferir níveis de notas em apresentações artísticas ou culturais; também denominado Julgador Cultural. Este profissional utiliza de seus conhecimentos ou experiências, atuando em concursos artísticos e culturais, em seus respectivos segmentos de sua proficiência.