Concursos e Emprego

Preparatório para concurso da Polícia Civil terá inscrições reabertas

Além disso, mais de 40 mil pessoas poderão concluir cursos EaD já iniciados desde abril de 2020

A Escolegis (Escola do Legislativo) vai reabrir, nesta sexta-feira (24), as inscrições para o preparatório presencial do concurso público da Polícia Civil. O prazo termina na próxima segunda-feira (27) pelo site da Assembleia Legislativa de Roraima.

Serão disponibilizadas cem vagas e as aulas vão até a primeira semana de agosto, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, na Escolegis do bairro Santa Luzia (avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1313).

Quem não concluiu curso EaD ganha nova chance

Quem começou um curso EaD (Ensino à Distância) entre abril de 2020 e junho de 2022, pela plataforma da Escolegis, e não concluiu, terá a chance de terminar e garantir o certificado. As inscrições para o “Curso de Férias” vão de 24 de junho a 30 de julho, mesmo período da disponibilidade das aulas.

Conforme a Escolegis, são mais de 47 mil pessoas que não concluíram as aulas de abril de 2020, início das atividades virtuais, até junho de 2022. Além disso, não será necessário reiniciar o curso, porque os estudantes podem continuar de onde pararam.

“Serão mais de 30 dias de possibilidade para conclusão que gerará o certificado, oportunidade que a Escolegis vai dar àqueles alunos que, por algum motivo, não conseguiram concluir o curso. É um presente para toda a população”, esclareceu o diretor da instituição, Brenno Carvalho.