Concursos e Emprego

Projeto básico do concurso da Seplan é divulgado

Certame segue em fase de seleção de empresa responsável pela prova

O projeto básico do concurso público da Seplan (Secretaria de Planejamento e Orçamento) foi divulgado no Diário Oficial do Estado de Roraima, no dia 13 de julho deste ano.

O documento informa sobre a seleção de contratação da empresa que realizará o certame destinado ao provimento de cargos de Analistas de Planejamento e Orçamento, do quadro de pessoal do Governo de Roraima.

As instituições públicas ou privadas interessadas e com expertise em realização de concursos públicos deverão encaminhar propostas, obedecendo aos requisitos do projeto básico, em formato PDF, até o dia 31 deste mês, por meio do endereço eletrônico [email protected].

O projeto foi elaborado pela Comissão Intersetorial instituída pela Seplan, por meio da Portaria Nº 117, de 27 de maio de 2022, para coordenar o andamento de todas as etapas do concurso. 

CARGOS E VAGAS

A autorização da realização do concurso ocorreu em maio deste ano, com a oferta de 50 vagas para Analistas de Planejamento e Orçamento, sendo 35 vagas para preenchimento imediato e 15 para cadastro de reserva.

De acordo com a Seplan, das 35 vagas previstas para contratação imediata, 30 serão destinadas à especialidade Planejamento e Orçamento e 5 vagas para a especialidade Tecnologia da Informação. O principal requisito para participar da seleção é ter diploma de conclusão de curso superior em qualquer área do conhecimento, emitido por instituição devidamente reconhecida pelo MEC. A remuneração inicial é de R$ 5.853,30 com uma jornada de trabalho de 40h semanais. 

O secretário de Planejamento e Orçamento, Diego Prandino, destacou que do total de vagas serão assegurados, no mínimo, 5% para pessoa com deficiência [PcD], conforme previsto nos termos da Lei n° 1.172, de 10 de abril de 2017, e Decreto Federal nº. 9.508, de 24 de setembro de 2018.

Diego explicou, ainda, que o concurso será realizado em duas fases e ambas deverão ser executadas pela banca organizadora. “A primeira fase, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá na aplicação de provas objetivas e discursivas e tem como objetivo verificar se o candidato possui os conhecimentos indispensáveis ao exercício das atribuições do cargo”, disse o secretário.

Já a segunda fase, de caráter classificatório, consistirá em avaliação de títulos. “Feita a seleção da empresa responsável pela realização do concurso, trabalharemos em conjunto com a instituição para lançamento do edital o quanto antes”, garantiu o titular da Seplan.