Economia

Ações do Traders Club derretem após denúncias e suposta investigação

Matheus Lima explica

Entre quarta e quinta-feira um vídeo circulava pela internet onde uma mulher com o rosto pintado de palhaço acusava a empresa e seus representantes de manipular o mercado de ações com discursos de forte influência levando novos investidores a tomar decisões no mercado financeiro.

O vídeo viralizou causando uma onda de indignação entre as pessoas incluindo um rumor de que a empresa estaria sob investigação da CVM (comissão de valores mobiliários). Em nota, o TC afirma que “preza pela isonomia de informações e pelo cumprimento dos mais altos padrões de governança corporativa”.

Verdade ou não, o alvoroço custou caro para Traders Club e para seus investidores, a empresa teve uma queda somente na quinta-feira de -27% e na sexta-feira chegou a desvalorizar mais 13% até retornar e fechar com uma queda de -1,88% no dia.


(Traders Club, Diário. Profit, Nelogica)

Graficamente o papel não vinha em tendência de baixa desde o dia 14 de março deste ano, configurando uma movimentação direcional positiva até o evento mencionado que levou a empresa a perder 32,8% do seu valor de mercado na semana passada.

Após o seu IPO no final de Julho de 2021, TC teve dois dias bem positivos e então, assim como a maioria das empresas inauguradas na bolsa, passou por meses de forte queda. Neste caso, as ações acumulavam uma desvalorização de mais de 74% desde a sua máxima histórica até as mínimas do dia 14 de março.

O desenrolar dessa história deve ditar se a situação é uma oportunidade para comprar barato, ou só o começo de uma onda de fortes quedas que ainda estão por vir.