Economia

Empresa vai abrir indústria em Boa Vista com geração de 460 empregos

A Indústria Serra Verde, de beneficiamento de soja, pertence ao grupo Falavinha

A Indústria Serra Verde, de beneficiamento de soja pertencente ao grupo Falavinha, está sendo construída na zona rural de Boa Vista, em Roraima. Com investimentos da ordem de R$ 300 milhões de reais durante a fase de construção, a obra vai gerar cerca de 460 empregos diretos e outros tantos indiretos.

Além da capacidade de armazenamento de soja, a nova indústria vai produzir farelo, produto destinado a fabricação de ração animal. O diretor-presidente da empresa, Felipe Falavinha, enfatiza que a industrialização dos produtos derivados da soja, como o óleo que será produzido em Roraima, também vai agregar valor à produção.

“É uma empresa que funciona trabalhando toda a cadeia produtiva de soja e Roraima vai passar a ter o produto beneficiado dentro do estado, fortalecendo a cadeia produtiva como um todo, desde a agricultura familiar até os pequenos e médios produtores, pois além de fornecer o esmagamento, teremos capacidade de armazenagem que atenderá grande parte da produção do estado, oferecendo segurança ao produtor”, explicou Falavinha.

EMPREGOS INDIRETOS – A instalação de uma indústria desse porte, não se resume no armazenamento da soja. Muitas oportunidades são geradas no entorno o que beneficia vários setores, como o de transporte por exemplo, e por consequência, a manutenção de veículos, os comércios de autopeças, de combustível, aumento da produção de farelo e ração animal, e assim por diante, e tudo isso impacta na geração de empregos, tanto diretos quanto indiretos.

O governador Antonio Denarium que visitou a obra acompanhado dos secretários de governo, ressaltou que a atração de investimentos é um dos carros chefes de seu governo. De acordo com o governador, Roraima vai se tornar, em pouco tempo, num dos estados mais industrializados do Norte saindo de vez da economia do contracheque

“Temos feito um trabalho de valorizar os empreendedores que estão aqui e atrair novos investimentos. A vocação de Roraima é a produção de alimentos e temos que valorizar a agricultura indígena, agricultura empresarial e familiar e a agroindústria para geração de emprego e renda. Estamos visitando a indústria Serra Verde que vai gerar emprego e desenvolvimento no estado a partir da nossa valorização do setor produtivo”.