Encontro empresarial discute integração entre Bolívar e Roraima - Folha de Boa Vista
ECONOMIA
Encontro empresarial discute integração entre Bolívar e Roraima
O evento, coordenado pela Câmara Venezuelana Brasileira de Comércio e Indústria de RR, acontece na Venezuela
Por Folha Web
Em 09/05/2022 às 14:00
Para o presidente da Câmara Venezuelana Brasileira de Comércio e Indústria de RR, Eduardo Ostreicher, os encontros são fundamentais para alinhar as diretrizes e interesses entre os estados. (Foto: Divulgação)

O fluxo de comercialização entre os estados de Bolívar e Roraima é o assunto de um encontro entre empresários brasileiros e venezuelanos que a cada ano estreitam suas relações rentáveis. O evento, coordenado pela Câmara Venezuelana Brasileira de Comércio e Indústria de RR, acontece na Venezuela.

O governador Ângel Bautista criou uma comissão especial relacionando Roraima com as atividades de cooperação, serviços e controle de normas, viabilizando o crescimento organizacional do comércio de bens com a execução administrativa de ambos os estados.

Nesta terça-feira, 10, o governador receberá os empresários brasileiros para avaliar a permanência política de negócios com Roraima, bem como a preparação, execução e seguimento de novos projetos.

A programação apresenta rodadas de negócios, onde serão debatidas as necessidades urgentes no fluxo de vendas para reforçar a economia de Bolívar e Roraima. Nos demais dias, estão previstas visitas da comitiva aos polos industriais da região.

Para o presidente da Câmara Venezuelana Brasileira de Comércio e Indústria de RR, Eduardo Ostreicher, os encontros são fundamentais para alinhar as diretrizes e interesses entre os estados.

“Nosso objetivo é mantermos uma escala de negócios observando o melhor preço e a qualidade das mercadorias, além da segurança jurídica. Roraima tem muito a oferecer para os venezuelanos, desde medicamentos, roupas, alimentos, produtos de limpeza, higiene pessoal, pneus, peças, entre outras necessidades. Em contrapartida, analisaremos a oferta de cimento, ferro e demais produtos que necessitamos para ampliarmos a economia do nosso estado. Na oportunidade, também iremos elaborar um catálogo de produtos elencando os setores mais importantes que facilitam a importação e exportação”, destacou o presidente.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
2
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!