Economia

Empreendedores têm acesso a crédito na Feira do Empreendedor 2021  

A expectativa é que mais de 100 mil pessoas de todo o País acessem a plataforma virtual Sebrae Experience durante os cinco dias de evento  

O Governo do Estado, por meio da Desenvolve Roraima, está disponibilizando crédito para micros e pequenos empresários e MEIs (microempreendedores individuais), que buscam recursos financeiros para impulsionar seus negócios neste momento de retomada econômica.

As alternativas de crédito estão sendo ofertadas durante a Feira do Empreendedor 2021, realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) até a próxima quarta-feira (27), de forma online, interativa e gratuita.

 A expectativa é que mais de 100 mil pessoas de todo o País acessem a plataforma virtual Sebrae Experience durante os cinco dias de evento.

Durante a Feira, a Desenvolve Roraima estará à disposição para dar orientações sobre crédito consciente e soluções financeiras para os pequenos negócios. Os empreendedores roraimenses também poderão se cadastrar no site da agência para que sejam iniciadas as análises financeiras de concessão de crédito e financiamento.

“É mais uma oportunidade para que os empreendedores conheçam os produtos que a Desenvolve RR tem à sua disposição. Estamos trabalhando para ampliar a oferta de recursos para que mais pessoas possam contar com crédito para fomentar o seu negócio”, destacou o governador Antonio Denarium.

Segundo Adailton Fernandes, presidente da Desenvolve Roraima, a participação da agência em um evento deste porte amplia a visibilidade das políticas públicas do Governo do Estado direcionadas aos pequenos negócios.

“As linhas de crédito que estão sendo disponibilizadas às micro e pequenas empresas na Feira do Empreendedor são fruto da ação direta do Governo do Estado, que aportou recursos financeiros na instituição para serem aplicados no fomento e no crédito aos pequenos negócios. Por determinação do nosso governador Antonio Denarium, a instituição vem cada vez mais financiando o capital de giro e os investimentos fixos das pequenas empresas, proporcionando o desenvolvimento do nosso Estado”, declarou.

LINHA DE CRÉDITO

O carro-chefe da Desenvolve Roraima para este evento é o Microcrédito Empreendedor com a garantia do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas – Fampe. Nesta linha, o prazo de carência é de seis meses e a amortização é feita em 30 parcelas mensais, com taxa de juros de 0,99% ao mês.

INSCRIÇÕES

Quem tiver interesse em participar da Feira do Empreendedor precisa acessar o site da Feira do Empreendedor e fazer a inscrição. No site está a programação completa do evento.