Economia

Programa oferece apoio apoio para pequenas empresas iniciantes

As inscrições ficarão abertas até o dia 10 deste mês e valem para todo o país

Pequenas empresas interessadas em dar início a projetos poderão obter apoio através de um programa gratuito que tem como parceria o Ministério da Economia,  o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae) e a Associação Nacional de Entidades de Promotoras e Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

O programa está selecionando até 300 projetos com o intuito de fornecer capacitação empreendedora, materiais e apoio tecnológico. Tendo duração de 2 meses e duas semanas, as inscrições ficarão abertas até o dia 10 deste mês e valem para todo o país.

As empresas selecionadas terão assistência das incubadoras e aceleradoras de empresas associadas ao Programa Ideaiz . A rede tem como objetivo democratizar o atendimento técnico a empresas, e ampliar o alcance nacional de negócios que recebem assessoria técnica.

Para se inscrever os projetos devem estar em fase de criação ou ideação, produtos que ainda não tenham sido comercializados ou cujo modelo ainda não esteja finalizado. Um terço das vagas serão destinadas às regiões do Norte, Nordeste e Centro-Oeste e outros 20% serão destinados a projetos com impacto socioambiental positivo.

O atendimento será totalmente online e os empreendimentos receberam 18 horas de apoio ao seu desenvolvimento. Deste total serão 10 de atendimento individualizado. Até o fim de 2022 o programa espera atingir a meta de mil projetos atendidos.

Essa é a terceira edição do Programa Ideiaz, nas edições anteriores o programa avaliou mais de 620 projetos das quais 415 foram aprovados e receberam assistência. As informações de cronograma estão disponíveis na página do Programa Ideias na internet.