“No momento certo”, diz Hiran Gonçalves sobre apoio de Bolsonaro 

Pré-candidato ao Senado, o deputado Federal falou sobre campanha, apoios e economia de Roraima 

Em entrevista ao programa Agenda da Semana, com o economista Getúlio Cruz, na manhã deste domingo (29), o deputado Federal e pré-candidato ao Senado, Hiran Gonçalves (PP) falou sobre as expectativas para as Eleições 2022, apoio do Governo do Estado e vias econômicas para o Estado. 

Questionado sobre o apoio do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) devido a aproximação do parlamentar com o Chefe do Executivo, Gonçalves enfatizou a paciência pela decisão. “Acho que o presidente, no momento certo, manifestará quem será o candidato dele”, pois Bolsonaro integra o partido do pré-candidato a vice-governador em Roraima, Édio Lopes (PL). “O PP dá sustentação forte para o presidente Bolsonaro e temos conversado sobre isso”, explicou.

O parlamentar ressaltou que o presidente da República, enfatiza a condução econômica feita pelo governador Antônio Denarium (PP), a exemplo da redução em 17% no imposto para combustíveis e gás de cozinha. 

E por falar em apoio, Hiran Gonçalves ressaltou que é o pré-candidato a Senado do Governo do Estado. “Estamos construindo um leque de alianças com deputado, prefeitos e o governador avisou que o candidato ao Senado é o deputado Hiran”, e afirmou que será uma campanha leve e baseado na história de vida e vivência com a população, apesar da disputa acirrada com outros seis pré-candidatos para a única vaga para Roraima. 

Economia 

Sobre o Projeto de Lei nº 211/21, que estabelece o teto de 17% de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), aprovando na Câmara Federal em 25 de maio, encaminhada ao Senado, Hiran Gonçalves falou que a orientação feita pelo Governo de Roraima, é votar pela aprovação. Em fevereiro, o Poder Executivo de Roraima anunciou a redução, gradual, de 8% no imposto sobre combustíveis e gás de cozinha. 

Segundo Gonçalves, Roraima não sofrerá impactos e ao conversar com o governador foram ressaltadas as condições econômicas locais. “Você pode dizer que essa renúncia fiscal disso começamos a arrecadar muito mais porque a economia cresceu e a gente acha que o impacto na economia não será tão sentida”. 

Ainda nesta entrevista, Hiran Gonçalves respondeu perguntas sobre agricultura familiar, fomento da produção ao pequeno produtor com apoio do serviço público, destinação de recursos federais para obras no Estado e enquadramento dos servidores do ex-Território 

A entrevista completa você acompanha aqui:

Por Yasmin Guedes