Bolsonaro oficializa candidatura em evento com governadores no RJ

São esperadas 11 mil pessoas na convenção do PL, que vai oficializar a candidatura de Bolsonaro à reeleição

A convenção do PL para oficializar a candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição será realizada neste domingo (24), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

O evento está marcado para 8h22 e será transmitido ao vivo. A matéria será atualizada.

A convenção deverá utilizar – como de costume na identidade visual de Bolsonaro – as cores verde e amarelo. São esperadas 11 mil pessoas (lotação total do estádio).

A cerimônia deve contar com a apresentação da dupla sertaneja Mateus e Cristiano – que cantará o jingle da campanha, “Capitão do Povo” – e terá ainda cabines para que as pessoas gravem vídeos para o TikTok.

O nome da coligação da chapa de Bolsonaro é “Pelo Bem do Brasil”. O slogan deve ser explorado durante a convenção. Também devem ser reforçadas pautas relacionadas à família e às mulheres, além dos valores cristãos.

Além da presença de Bolsonaro, que deverá fazer um discurso, estarão presentes o general Braga Netto, ex-ministro da Defesa, e candidatos do Rio de Janeiro, além de dirigentes do PL, como Valdemar Costa Neto. Há a expectativa de que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também discurse.

De Roraima foram convidados alguns políticos como o governador Antonio Denarium e o presidente do Progressistas Hiran Gonçalves.

Tentativa de boicote

Ao longo da semana, opositores tentaram fazer um boicote para esvaziar a convenção do PL.

O partido chegou a cancelar cerca de 40 mil das 50 mil inscrições para a convenção do partido, de pessoas que se inscreveram mas não pretendiam comparecer. Com isso, novos ingressos foram disponibilizados.

Bolsonaro ironizou que “militantes e parlamentares de esquerda” estivessem adquirindo ingressos com o objetivo de esvaziar o evento.

A ideia do boicote foi inspirada em um caso que ocorreu no lançamento da candidatura à reeleição do ex-presidente americano Donald Trump.

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) enviou uma representação à Polícia Federal para que a suposta sabotagem do evento seja investigada.

Publicidade