Com venezuelana, Bolsonaro cita Roraima e ataca PT por apoio a Maduro

“Nós temos aqui centenas de milhares de venezuelanos aqui, fugindo do País mais rico do mundo em petróleo pra cá", disse presidente

Um vídeo que circula no WhatsApp mostra Jair Bolsonaro (PL) ao lado de uma mulher que se diz venezuelana. Em São José dos Campos (SP), ao lado de seus ex-ministros Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Marcos Pontes (PL), candidatos a Governo e Senado por São Paulo, o presidente que disputa a reeleição ataca o PT por apoio ao governo do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro.

“Eu já tive em Pacaraima, em Boa Vista, já tive em locais lá em Brasília que acolhe venezuelanos também. País mais rico do mundo em petróleo, escolheram canalhas, apoiados por Lula para ser presidente lá [na Venezuela]. Chavez e Maduro transformou [sic] o país numa miséria, o povo que está mais pobre que o povo haitiano. Esse é o destino de quem vota nessa canalhada do PT, esses vagabundos que a gente tem aqui no Brasil e em vários países da América do Sul”, disse.

“Nós temos aqui centenas de milhares de venezuelanos aqui, fugindo do País mais rico do mundo em petróleo pra cá, que lá virou um inferno, lá não tem mais cães e gatos. Comeram tudo. Alguns parecem que querem isso para o Brasil”, criticou.

Neste momento, a venezuelana endossa as críticas: “Famílias separadas, exilados, pobreza, fome […]. Não têm ideia do que representa governo comunista, socialista, é falso, é falso, não creiam nisso, somos uma história real de Venezuela, Cuba, Nicarágua, Argentina, não têm ideia do que passam por essas pessoas que tomam o governo e destroem países tão prósperos, ricos, como o nosso”, disse, que complementa: “América Latina tem incrível potencial para ser desenvolvida, ser potência no mundo e não se pode conseguir isso por esse governo”.

Bolsonaro emenda: “Chegam em média 500 por dia em Pacaraima. Chegam 15 quilos mais leve. Fugindo da fome, da violência, da miséria. O destino que… bota canalhas como esse para comandar os seus países é esse aqui”.