Comando do Pros pode mudar novamente em Roraima

Em Roraima a comissão provisória do partido pode sofrer reviravolta

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) alterou no final da noite desta quarta-feira (3) uma decisão que a própria corte havia tomado três dias atrás e trocou de novo a direção do Pros (Partido Republicano da Ordem Social).

O ministro do STJ Antonio Carlos Ferreira suspendeu a decisão tomada no domingo pelo vice-presidente da corte, Jorge Mussi, em mais um capítulo da conturbada disputa de poder interno na sigla fundada em 2013.

O ministro argumentou que a corte não tem competência, neste momento, para analisar o caso, já que ainda resta uma fase processual (análise de embargos) na corte de segunda instância, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Com isso, volta ao comando da legenda Marcus Holanda, que bancou a candidatura presidencial do coach motivacional Pablo Marçal, e deixa o posto o seu fundador, Eurípedes Jr., que havia anunciado o apoio a Lula nesta quarta-feira.

Ainda cabem recursos, o que pode levar a novas reviravoltas. Como o prazo de registro dos candidatos é até as 19h do dia 15, véspera do início da campanha oficial, decisões judiciais até lá podem alterar o quadro.

Situação em Roraima

Com essa nova reviravolta nacional, a comissão anterior presidida por Renato Silva pode retornar ao cargo ainda hoje

“Tudo no tempo de Deus. Essas turbulências servem para a gente balançar a árvore para os frutos podres caírem. Pros continua a todos vapor em buscar do melhor para nosso estado. Temos a chapa fechada de estadual e deputado federal. Vamos que tem muitas batalhas pela frente. Sabia que a justiça seria feita e foi assim que aconteceu” disse Renato Silva.

Na mudança anterior, ocorrida nesta terça-feira, a comissão provisória de Roraima, que tinha como presidente o deputado estadual Renato Silva e como vice-presidente o ex-secretário Igo Brasil foi destituída e em seu lugar assumiu Thieres Pinto, suplente de senador Telmário Mota . 

Thieris anunciou que romperia o acordo feito com o PSC e tomaria o lugar de um dos suplentes do Senador Telmário Mota. Também informou que tiraria a vaga de um deputado federal já aceito na convenção. O Pros já pediu registro de candidaturas no TRE.