Deputados começam a anunciar apoios a pré-candidatos ao governo

Apoio a pré-candidatos ao governo vai se formando com a proximidade das eleições

Dois deputados estaduais anunciaram oficialmente nesta quarta-feira, 11, apoio à pré-candidatos que concorrem as eleições majoritárias este ano. 

O primeiro deles foi o deputado Jeferson Alves (União Brasil), que confirmou apoio ao atual governador Antonio Denarium (Progressistas)

“Agora é oficial! Quem conhece a minha história sabe que eu buscaria me aliar a pessoas que têm os mesmo princípios e valores que eu, e que lutam e trabalham, verdadeiramente, pelo melhor para nosso estado e por nossa gente. Por isso quero anunciar, oficialmente, que meu grupo político e minha pré-candidatura a deputado federal, apoiará incondicionalmente a pré-candidatura à reeleição do governador Denarium. Assim como eu, ele entrou agora na política, mas em pouco tempo foi capaz de fazer a diferença! Podem ter certeza, juntos com Bolsonaro, vamos continuar trabalhando”, disse ao endossar a pré-candidatura de Denarium

PMB

Outro deputado que anunciou apoio a pré-candidatura da ex-prefeita Teresa Surita foi Neto Loureiro (PMB).O deputado foi eleito em 2018 para seu primeiro mandato. 

Estiveram presentes no ato de apoio, além de Teresa Surita, o presidente do MDB, Romero Jucá, o prefeito de Boa Vista Arthur Henrique e o vice-prefeito Cássio Gomes. 

“Muito me honra poder representar o povo roraimense. Estou aqui porque acredito no trabalho de Teresa e sei que ela pode levar Roraima para um futuro melhor”, declarou o deputado.

O apoio de Loureiro foi comemorado por Teresa. “Estou muito orgulhosa do seu apoio. Nós temos um grande trabalho para fazer pelos jovens na educação, acesso à universidade, geração de emprego. Tenha certeza de que você é muito bem-vindo. E nós temos muitos sonhos de fazer um trabalho em parceria pelo bem do nosso Estado”.

Além de Neto Loureiro também integram oficialmente o apoio a Pré-candidata os deputados Yonne Pedroso e Dhiego Fogaça

Acordo para o Senado

O apoio aos grupos majoritários passam pelo Senado. Jeferson deve apoiar Telmário Mota e Neto Loureiro anunciou apoio ao ex-senador Romero Jucá.

“É com felicidade que recebemos o apoio do deputado Neto Loureiro, que já tem uma marca de trabalho na Assembleia. Neto vem somar com sua capacidade, seus sonhos e sua esperança no grupo do MDB”, disse Romero Jucá.