Eleitor deve basear seu voto em ideias e propostas, diz Fábio Almeida

Fábio Almeida é pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSOL

Em entrevista ao Agenda da Semana deste domingo, 1º de maio, o pré-candidato ao Governo do Estado pela federação REDE e PSOL, Fábio Almeida, defendeu que os eleitores votem em ideias e propostas de organização do estado brasileiro.

“Somos a favor que a população brasileira vote em partidos, ela tem que votar em ideias, votar em propostas de organização do estado brasileiro. Como nós temos hoje o que se define polarização, é uma discussão entre dois modelos de estado, continuidade de um estado Neoliberal, ou a volta de um estado social democrata. O debate tem que ser feito no campo das ideias para que a população possa pensar o que é melhor pra ela”, frisou.

Almeida falou ainda sobre o programa de Governo do PSOL apresentado nas eleições de 2018. “Temos um programa politico que foi apresentado em 2018, bem avaliado e tivemos aí quase 5% dos votos em 2018 ficamos a frente do senador Telmário Mota, e debatemos sem medo de perder voto. A nossa candidatura se estabelece inicialmente em torno de um programa, temos uma visão de desenvolvimento do estado, nós ultrapassamos a lógica de pensar exclusivamente o desenvolvimento econômico e trazemos a lógica do desenvolvimento humano, precisamos que o aumento de 108%, que tivemos de arrecadação do ICMS entre 2020 e 2021 se transforme em políticas públicas efetivas para a população, e não essa distribuição de cestas”, pontuou.

Ainda de acordo com o pré-candidato a federação pretende trazer a discussão em três eixos:  Pão, paz e trabalho. “A partir desses três eixos valos delinear as propostas que a federação tem para Roraima, tendo como princípio combater privilégios, garantir geração de trabalho e pensar esse estado a médio e longo prazo”, acrescentou.

A entrevista completa você pode acompanhar aqui: