Eleitor deve basear seu voto em ideias e propostas, diz Fábio Almeida - Folha de Boa Vista
AGENDA DA SEMANA
Eleitor deve basear seu voto em ideias e propostas, diz Fábio Almeida
Fábio Almeida é pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSOL
Por Folha Web
Em 02/05/2022 às 06:00
Fábio Almeida em entrevista ao Agenda da Semana (Foto: Reprodução/Youtube)

Em entrevista ao Agenda da Semana deste domingo, 1º de maio, o pré-candidato ao Governo do Estado pela federação REDE e PSOL, Fábio Almeida, defendeu que os eleitores votem em ideias e propostas de organização do estado brasileiro.

"Somos a favor que a população brasileira vote em partidos, ela tem que votar em ideias, votar em propostas de organização do estado brasileiro. Como nós temos hoje o que se define polarização, é uma discussão entre dois modelos de estado, continuidade de um estado Neoliberal, ou a volta de um estado social democrata. O debate tem que ser feito no campo das ideias para que a população possa pensar o que é melhor pra ela", frisou.

Almeida falou ainda sobre o programa de Governo do PSOL apresentado nas eleições de 2018. "Temos um programa politico que foi apresentado em 2018, bem avaliado e tivemos aí quase 5% dos votos em 2018 ficamos a frente do senador Telmário Mota, e debatemos sem medo de perder voto. A nossa candidatura se estabelece inicialmente em torno de um programa, temos uma visão de desenvolvimento do estado, nós ultrapassamos a lógica de pensar exclusivamente o desenvolvimento econômico e trazemos a lógica do desenvolvimento humano, precisamos que o aumento de 108%, que tivemos de arrecadação do ICMS entre 2020 e 2021 se transforme em políticas públicas efetivas para a população, e não essa distribuição de cestas", pontuou.

Ainda de acordo com o pré-candidato a federação pretende trazer a discussão em três eixos:  Pão, paz e trabalho. "A partir desses três eixos valos delinear as propostas que a federação tem para Roraima, tendo como princípio combater privilégios, garantir geração de trabalho e pensar esse estado a médio e longo prazo", acrescentou.

A entrevista completa você pode acompanhar aqui:

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
11
7
Cadastrar-me Enviar Comentário
Luiz Junior disse: Em 05/05/2022 às 19:39:09

"A única coisa que PSOL e partidos afins defendem é o autoritarismo contra a população. Nossa bandeira JAMAIS será vermelha"

Larieu disse: Em 02/05/2022 às 09:38:09

"Fábio defende o comunismo, aborto, contra religião e é muito intolerante. Um dia fui falar contra o PT ele ficou louco batendo no.peito e gritando: eu sou comunista, eu sou comunista. Lembra sr. Fábio. Meu voto não tem. "

SANTOS disse: Em 02/05/2022 às 09:15:05

"- Mesmo não sendo filiado a nenhuma agremiação partidária, muito menos ao PSOL, sou forçado a concordar com o entrevistado quando afirma que os eleitores devem votar em ideias e propostas. Entretanto, deve ser acrescentada a análise da vida pregressa dos candidatos e até mesmo do programa e das ações da legenda a que pertença. Passado recente nos mostra que pessoas foram eleitas com determinado MOTE e, eleita, agiram de forma diametralmente oposta. É só lembrar da campanha de 2002, 2006 em diante..."