Em RR, eleitor vai escolher entre 593 candidatos nas eleições 2022

Prazo para registro termina hoje, com 5 candidatos ao governo e 9 para o Senado além de 159 postulantes à Câmara e 397 para a Assembleia Legislativa

Termina hoje (15) o prazo para que pré-candidatos registrem candidatura junto à Justiça Eleitoral. Aos que vão entregar documentação diretamente ao TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) o horário limite é 19h, já aos que pretendem fazer tudo via internet o prazo acabou logo no início do dia, às 8h.

Em Roraima, até o momento, estão registrados cinco candidatos ao Governo do Estado: O atual governador, o empresário Antonio Denarium (PP) na Coligação “Todos Trabalhando e Deus Abençoando”, o professor Fábio Almeida (Psol) pela “Federação Psol Rede”, o empresário Juraci Escurinho (PDT), o administrador Rudson Leite (PV) Pela Federação “Brasil da Esperança” e a ex-Prefeita Teresa Surita (MDB) pela Coligação “Roraima Muito Melhor”

O número de candidatos ao Senado é de nove: Bartô Macuxi (Psol) pela Federação Psol Rede; Dr. Hiran Gonçalves (PP) pela coligação “Todos Trabalhando e Deus Abençoando”; Dr Ilderson pelo PTB, o Juiz Helder Girão pelo    PMN; Maranhão do Povão pelo PDT, Mauricio Costa pelo Patriota e  Ozeas Colares pelo Podemos.

Também são candidatos Romero Jucá pela coligação Roraima Muito Melhor e Telmario Mota pela coligação Vamos Cuidar Para Roraima Não Parar.
Todos com primeiro e segundo suplentes devidamente registrados.

Para concorrer uma das oito cadeiras da bancada roraimense na Câmara dos Deputados, 159 postulantes homologaram seus nomes e outros 397 vão disputar as 24 vagas na Assembleia Legislativa.

O registro de candidatura serve para que o candidato seja oficializado e apresente nome completo, profissão, idade, raça, estado civil, patrimônio, plano de Governo no caso dos que miram o Executivo, além das certidões criminais.

Todos os dados são públicos e podem ser consultados no DivulgaCand, plataforma de fácil acesso disponibilizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e que conta, inclusive, com informações de eleições anteriores. Vale lembrar que se trata de autodeclaração, portanto o candidato tem total responsabilidade pelo que afirma na página.

A campanha eleitoral começa amanhã (16) em todo o país. A eleição deste ano está marcada para o dia 2 de outubro.