Haroldo Cathedral não será candidato a reeleição e lança filho

“Não estou saindo da vida pública, apenas dando uma pausa, um descanso por uns dias até verificar como ficará o cenário político de Roraima", disse

O deputado federal Haroldo Cathedral confirmou que deixa de concorrer a uma vaga nas eleições de 2022. A confirmação foi feita durante evento do Partido Social Democrático (PSD), onde foi lançada na noite desta quarta-feira, 22, a pré-candidatura oficial de Zé Haroldo Cathedral ao cargo deputado federal.

O evento aconteceu no bairro Asa Branca, em Boa Vista, e reuniu milhares de pessoas, autoridades do partido como o presidente nacional da sigla Gilberto Kassab, e o governador do Estado Antônio Denarium. 

Haroldo Cathedral foi o primeiro a falar na noite para anunciar que está focado em fortalecer o partido nas eleições de 2022 e anunciar o nome  de Zé Haroldo para dar continuidade às ações que iniciou na Câmara Federal. “Não estou saindo da vida pública, apenas dando uma pausa, um descanso por uns dias até verificar como ficará o cenário político de Roraima, mas na Câmara Federal nosso candidato é Zé Haroldo Cathedral”, disse Haroldo.

O presidente nacional do PSD também reforçou que a pré-candidatura contribui para consolidar a atuação política forte e de destaque do partido na Câmara. Segundo Kassab, a população de Roraima ganha quando há um político que conhece e tem abertura política no Congresso. “Roraima é um estado promissor, mas também tem seus desafios. E precisa de um nome como o do Zé Haroldo, que é um jovem experiente, maduro, conhecedor da realidade de seu povo. Ao lado do seu pai conheceu os desafios que Roraima tem pela frente e então está preparado para ser eleito e enfrentar esse desafio”, afirmou.

Em sua fala, Zé Haroldo Cathedral elogiou o trabalho do pai em Brasília que para ele foi pautado em buscar mais resultados, com respeito e transparência aos cidadãos de Roraima. “A grande responsabilidade política que eu tenho agora é carregar o sobrenome Cathedral. Eu sei que meu pai é a árvore e eu sou o fruto, e eu não posso nunca decepcionar, principalmente eu estando agora na política. Esse é o grande legado que ele deixa pra mim, o legado de fazer o bem para as pessoas e fazer o que é correto e é isso que eu levo agora nesta carreira política”, disse emocionado.

O pré-candidato também citou o governador e a importância da experiência vivida nos anos que presidiu o Instituto de Previdência de Roraima (IPERR). “O convite do governador em 2018 foi um grande desafio. Ele confiou em mim e me fez o convite para assumir a presidência do IPERR. Através da nossa uma gestão, conseguimos acelerar processos, investir em tecnologia para melhorar o atendimento no IPER, e hoje posso dizer que o Instituto de Previdência de Roraima é o melhor do Brasil”, lembrou ao citar que ao deixar a presidência do órgão, o IPERR atingiu um patrimônio de R$ 4 bilhões, 40% do patrimônio quando recebeu.