Mobiliza lança ex-juiz Helder Girão como pré-candidato ao Senado

O partido fez uma coletiva de imprensa para apresentar os candidatos que devem disputar a eleição este ano. As pré-candidaturas serão confirmadas em junho nas convenções do partido

Uma coletiva de imprensa organizada pelo Mobiliza Roraima, lançou na tarde desta segunda-feira, 09, a pré-candidatura do juiz aposentado Helder Girão Barreto ao Senado por Roraima. O ex-juiz federal de 58 anos afirmou que irá defender bandeiras como a Fé, a Honra e a Família.

“O Mobiliza foi o partido que nos acolheu desde a primeira hora, sobretudo porque somos Davi diante de alguns Golias. A minha filiação ao Mobiliza foi consequência natural de receptividade, mas sobretudo das pessoas que compõem sua direção e seus filiados, dignas e honradas, e compartilhamos vários projetos de vida e concepção comuns. Um partido ainda pequeno, mas vamos transformá-lo em grande no Estado”.

Helder Girão reforçou o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu alinhamento com o chefe do Poder Executivo em pautas como o combate à corrupção.

“Me aposentei em janeiro deste ano e fui convidado para permanecer em Roraima com a possibilidade irreversível de se pré-candidato a senado da república. Sinto isto como uma missão da qual não nos afastaremos.  O que nos faz acreditar que como o Mobiliza elegeu o senador Hélio Campos com pouquíssimas condições, mas com patrimônio moral e com a vida integra que teve, também vamos conseguir. Usando a imagem do Davi com cinco pedrinhas e um aparelho de arremessar, também derrotaremos os Golias e se Deus quiser, elegeremos o segundo senador por Roraima. O partido tem pré-candidatos a deputados federais e estaduais da melhor qualidade, devemos trabalhar e levar esses nomes para que o povo tenha uma representação de verdade na política”.
 
Aposentado no último dia 2 após quase 30 anos de magistratura, sendo 23 como juiz federal, Helder Girão Barreto é conhecido por conduzir processos na Justiça Federal de Roraima, como o Escândalo dos Gafanhotos – o esquema de desvio de dinheiro público por meio de uma folha de pagamentos paralela à folha de servidores do Estado -, e a demarcação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol.

“Fui convidado por um grupo chamado Roraima verde amarelo formado por profissionais liberais, médicos, enfermeiros, estudantes, as pessoas do agronegócio que nos apoiam nessa caminhada. De braços dados com o Mobiliza existe esse movimento e o lançamento oficial depende de algumas datas e visitas importantes no cenário nacional. Seremos a melhor via, recebi o apoio incondicional para ser senador”

Mobiliza

O presidente do Mobiliza Shaolyn Gomes explicou que o antigo PMN começou sua história em Roraima em 1990 elegendo o senador Hélio Campos e que o partido hoje conta com 1700 filiados em Roraima. 

“Já elegemos senador, deputados estaduais, federais e vereadores em todo o estado. A filiação do juiz ocorreu no prazo legal de filiação e estamos muito honrados com essa candidatura. Estamos alinhados com Bolsonaro e definindo quem será nosso candidato ao governo”