PSDB e Cidadania podem apoiar candidatura de Teresa e Romero em RR

Um ofício enviado pela executiva nacional da Federação PSDB-Cidadania, pode mudar os rumos das alianças políticas dos dois partidos em Roraima. 

No documento que a reportagem da Folha teve acesso, a Nacional informa que pensando nos interesses estratégicos dos partidos, decidiu recomendar ao Colegiado da Federação em Roraima, a celebração de coligação majoritária com o MDB estadual nas eleições 2022.

A Nacional também recomenda que os dois partidos apoiem as candidaturas da ex-prefeita Teresa Surita como candidata ao Governo e do ex-senador Romero Jucá como candidato ao Senado.

O documento é assinado pelo Presidente Nacional da Federação, deputado federal Bruno Cavalcanti de Araújo.

MDB

Nos bastidores, fontes ligadas aos partidos informaram para a reportagem da Folha que a recomendação nacional aconteceu após um pedido de Romero Jucá. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do ex-senador, questionando a informação e aguarda retorno.

PSDB

A reportagem também entrou em contato com o presidente estadual do PSDB Sherisson Oliveira, que confirmou a informação sobre a recomendação estadual.

“Vamos realizar nesta quarta-feira a nossa convenção e a recomendação será colocada em discussão e votação. Mas como veio da Nacional é muito difícil que a gente não acate. Somos aliados do governador Denarium, mas não temos como não seguir o que determina a presidência nacional do partido” explicou Sherisson.

A reportagem também entrou em contato com a presidente da Federação deputada Sheridan, que não respondeu a demanda. Sheridan é casada do Duda Ramos que é candidato pela coligação de Teresa e Romero e participou da convenção dos partidos no último final de semana.

A deputada tem dois secretários indicados no governo Denarium. O seu irmão Sherisson Oliveira, secretário de cultura e o Secretário de Segurança Edison Prola.

Cidadania

A presidente estadual do Cidadania, deputada estadual Lenir Rodrigues, informou que teve acesso ao documento, que foi endereçado à presidente da Federação, deputada Shéridan.

“Porém tivemos Congresso em 2021 e elegemos convencionais, que são legítimos e que vão discutir amanhã, quarta-feira, dia 3, essa recomendação da Federação Nacional PSDB/Cidadania, não é uma obrigação”.