PTB coliga com candidato ao governo e lança senador individual

O partido coligou com o governador Antonio Denarium que concorre a reeleição, apenas para a eleição ao governo do estado e lançou um candidato individual ao senado

O vereador de Boa Vista, Ilderson Pereira (PTB), teve seu nome como candidato ao senado referendado pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na noite deste domingo, 31, e afirma que já começou a trabalhar em sua campanha.
“Para a gente é um prazer receber esse grupo de pessoas nessa convenção. O público superou nossas expectativas e lançamos nossos candidatos a deputados estadual e federal e lançamos a candidatura do Dr Ilderson ao Senado” explicou.

O partido também coligou com o governador Antonio Denarium que concorre a reeleição, apenas para a eleição ao governo do estado. O Governador esteve presente na convenção.

“Fizemos uma coligação paralela coligando com o governador Antonio Denarium apenas para governo e minha candidatura não está coligada com o governador e é individual. É uma prerrogativa que o TSE nos conferiu fazermos três tipos de coligação e essa foi a que optamos. Então temos uma candidatura ao senado individual, candidaturas a deputado federal completas e temos a deputado estadual que ainda não fechamos mas temos alguns dias e podemos completar nossos 25. O partido acredita que fará um deputado estadual e está trabalhando para fazer um federal também”

O vereador garantiu que todas as pautas e propostas do partido vão priorizar alinhamento com a presidência da República. 

“Por meio de proposições e leis já aprovadas, o partido já introduziu reformas significativas na legislação brasileira quanto aos direitos trabalhistas. Em Roraima vamos trabalhar pela renovação nas propostas políticas, mas tudo alinhado ao movimento cristão, à participação da mulher e dos jovens na política e ao estatuto do partido”, disse Ilderson.

O partido, de direita, existe desde 1945, mas foi em 1979 que o PTB foi reorganizado por uma corrente política conservadora.

“Acreditamos que temos grandes chances nessa eleição. Vimos nossos concorrentes que não apresentaram nada ao Senado. O senador que está ai e não fez nada e ex-senado, que ficou 24 anos no poder e não fez nada. Vamos fiscalizar, que esse que esse é o papel de um senador dentro de um estado” concluiu.

Confira a nominata do partido:

Senado

Ilderson Pereira

Deputados Federais

1. Cássia Rejane do Nascimento
 
2. Saionara Ribeiro do Carmo
 
3. Jaqueline Maria Lima de Oliveira
 
4. Lupedro Abel Moraes
 
5. Gelb Pereira da Silva
 
6. Orib Ziedson Pereira
 
7. Wellington Iago Matte Patricio
 
8. Benedito Silva
 
9. José Evandro Moreira

Deputados Estaduais

1. Alexandre Barbosa
 
2. Antônio Golçalves de Freitas (Antônio Enfermeiro)
 
3. Antônio Carlos Andrade Hernandes (Guru)
 
4. Delvanison Soares Moura (Dunga)
 
5. Denivaldo Trajano Raposo (Arqueiro)
 
6. Marcos Alves Ribeiro da Silva
 
7. Irondina Gonçalves Martins
 
8. Meirijane Lima Batista
 
9. Natalia Fiama de Lima
 
10. Suemi da Silva Santos
 
11. Helena Magalhães Figueira
 
12. Emanuel da Silva Lara
 
13. Pedro de Almeida Souza
 
14. Neubson Peixoto
 
15. Rebeca H. De Brito Schuartz