Partido Republicanos define vice em chapa de Governador

O evento foi bastante disputado com a presença de muitos políticos e lideranças da capital e interior além de cinco prefeitos que integram o Republicanos.

O Partido Republicanos Roraima, reuniu cerca de 100 lideranças da capital e do interior para definir o nome do integrante do partido que vai concorrer como vice juntamente com o governador Antonio Denarium nas eleições 2022.

O evento aconteceu nesta quinta-feira, 5 e foi bastante disputado com a presença de muitos políticos e lideranças da capital e interior além de cinco prefeitos que integram o Republicanos.

Na reunião, o Diretório Regional do Partido definiu o ex-secretário de Infraestrutura, Edilson Damião, como a escolha do vice candidato na chapa do governador Antonio Denarium. 

“É muito bom quando se é recebido com carinho em uma casa. e assim foi comigo aqui no Republicanos. Em resumo ‘Toda arvore para crescer precisa de uma raiz forte e o Republicanos tem essa raiz aqui no estado de Roraima’. Nós estamos aqui projetando não apenas 2022, mas também 2026. Agradeço o apoio das lideranças, vereadores e prefeitos que fazem parte dessa nova história, que começa a ser escrita hoje. Estou pronto para seguir um novo caminho e construir ao lado do governador Antônio Denarium, uma gestão com qualidade e responsabilidade”. disse Edilson Damião.

Titular da Seinf desde o início do Governo Denarium, Damião se destacou no cenário político devido aos trabalhos de infraestrutura realizados pelo Estado e ao bom relacionamento com as lideranças políticas.

“O Edilson é uma pessoa que se destacou bastante, conhecendo todo o interior, todas as demandas, trabalhou com todos os prefeitos e carregou no peito junto com o governador, a construção de mais de 500 obras só no interior. Sempre fez tudo com muita cautela e sutileza e a gente entendeu que ele era o candidato ideal, como aliado do governador e aliado nosso, após ouvirmos lideranças e principalmente quem foi beneficiado no Estado. Ele conseguiu construir bom relacionamento com lados políticos, população, deixando uma marca cravada de trabalho e responsabilidade” explicou o senador Mecias de Jesus, líder do partido.

Edilson Damião, pré-candidato a vice

O partido liderado pelo senador Mecias de Jesus é um importante aliado do governo e pretende em 2022 eleger seis deputados estaduais e três federais. “A gente tem números para definirmos essa conjuntura e temos números que mostram a força do partido” explicou Mecias.

Lideranças Políticas no Evento

Participaram da reunião além do senador Mecias de Jesus e sua esposa Darbilene, presidente do Republicanos Mulher, os deputados federais Jhonatan de jesus e Hiran Gonçalves, líder do Progressistas, além dos deputados Gabriel Picanço e Tayla Peres, além dos vereadores Ítalo Otávio, pastor Manoel, Gabriel Mota e Sandro Baré.

“Edilson é engenheiro Civil, competente, humilde, trabalhador, da nossa inteira confiança e não temos dúvida que vai somar muito, não apenas em nosso grupo, mas na chapa de Antonio Denarium nesse trabalho de reconstruir Roraima” disse o vereador Gabriel Mota. 

Também compareceram os prefeitos Leandro Pereira de Rorainópolis, Joner Chagas de Bonfim, Juliano Torquato de Pacaraima, Jairo Ribeiro de Iracema e Osmar Filho de Caroebe.