Podemos lança pré-candidatura de Ozéas ao Senado nesta quinta-feira

O auditor fiscal de tributos é uma escolha da executiva nacional, sendo a primeira vez que o partido apresenta um pré-candidato a senador pelo Estado de Roraima

Com a presença da presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), o partido lança nesta quinta-feira, 19, a pré-candidatura ao Senado do auditor fiscal de tributos, Ozéas Colares. No evento, que será realizado no Espaço D´Rosi, bairro São Francisco, às 19h, a sigla partidária também irá apresentar sua nominata para as eleições 2022 em Roraima.  

É a primeira vez que o Podemos em Roraima lança pré-candidato ao Senado e fecha nominata com 9 pré-candidatos a deputado federal e 25 para estadual. Os ex-deputados federais, Luciano Castro (presidente estadual do Podemos), Raul Lima e Maria Helena Veronese, deputados estaduais George Melo e Odilon e a ex-secretária do Índio, Joilma Teodora, estão entre os nomes que compõem a sigla para as eleições deste ano.

Sem pré-candidatos a presidente da República e governo de Roraima, Ozéas Colares traz um tom de independência na sua pré-campanha e surge como nova opção de voto para o eleitor roraimense.

“Minha bandeira de campanha é menos impostos para o cidadão, comida no prato, gasolina pura e barata e oportunidade de emprego para os nossos jovens. Os candidatos a presidente do nosso país e governo de Roraima que também defenderem essas pautas terão meu apoio”, adianta Ozéas.

Pela primeira vez pré-candidato às eleições, Ozéas conta que a iniciativa surgiu da indignação com a alta cobrança de impostos no país. “Como especialista em tributos, vi que era um absurdo o tanto de impostos que pagamos no Brasil. Em Roraima, um Estado que é totalmente dependente de outras regiões para o seu abastecimento, somos mais penalizados ainda. Quero mostrar que dá para diminuir a cobrança de impostos e o cidadão ter mais dinheiro no bolso”, defende.

Quem é Ozéas Colares

OZÉAS COLARES é amazonense e mora em Roraima há mais de 20 anos. Auditor Fiscal de Tributos Estaduais do Governo de Roraima, ele é formado em Direito e Contabilidade, com especialidade em Direito Tributário e mestrando em Contabilidade.

Em seu currículo, consta ainda certificação internacional pela fundação The Napoleon Hill no treinamento de liderança, inteligência interpessoal e comunicação eficaz, o Mastermind Lince, uma das principais escolas de desenvolvimento de líderes do país.

Ozeás também é professor universitário e já ministrou aulas na Universidade Federal de Roraima (UFRR) para o curso de Contabilidade. Ano passado, ele desenvolveu um curso on-line gratuito de Direito Tributário para que seus alunos não fossem prejudicados durante a pandemia.

Sua principal bandeira na pré-campanha a senador é: baixar o preço do litro da gasolina para R$ 3,50. Ele mostra que a medida é possível derrubando portaria do governo federal que obriga a adição de até 27% de álcool na gasolina, reduzindo a alíquota do ICMS sobre a gasolina de 25% para 12% e cobrando imposto apenas nas refinarias.