Podemos quer fortalecer sua base nos estados, diz Renata Abreu

A presidente do partido concedeu entrevista à FolhaFM nesta quinta-feira, 19

Em Roraima para o lançamento das pré-candidaturas do Podemos, a presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu, disse em entrevista à FolhaFM nesta quinta-feira, 19, que o momento é de renovação e fortalecimento das bases nos estados para depois buscar candidaturas majoritárias.

Esta é a primeira vez que o Partido Podemos lança uma candidatura para o senado no Estado, que tem como pré-candidato o auditor fiscal Ozéas Colares. Para Renata, esse é um momento importante pois demonstra o crescimento da sigla. 

“Nós precisamos dar oportunidades para as novas lideranças do país, isso é importantíssimo para a renovação e a oxigenação da política. Então hoje essa bancada de senadores nos orgulha, é uma bancada independente que sempre ouve a população e tem compromisso com as pautas principalmente no combate a corrupção, do fim do foro privilegiado. Então a ideia é que mais senadores consigam chegar lá e somar a esta bancada forte”, disse. 

Sobre o partido lançar uma candidatura própria ao governo ou eleições municipais, a deputada disse que esse ainda não é o momento. “Não adianta atirar para todos os lados e não conseguir um resultado efetivo, então o momento agora é de fortalecemos as bancadas federais e estaduais, fazermos o nosso senador e naturalmente trabalharmos para projetos futuros”, detalhou. 

Após a saída do ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, a presidente do Partido comentou sobre a possibilidade de uma nova candidatura para presidência.

“Nossa missão é oferecer uma alternativa, nós temos dentro do partido excelentes nomes, que não são tão conhecidos, mas são extremamente preparados para sim refletirem de dar oportunidade para levarem essa renovação como mensagem para o país. Nós vamos decidir isso final deste mês, mas teremos uma candidatura própria”, explicou. 

NOMINATA – É a primeira vez que o Podemos em Roraima lança pré-candidato ao Senado e fecha nominata com 9 pré-candidatos a deputado federal e 25 para estadual. Os ex-deputados federais, Luciano Castro (presidente estadual do Podemos), Raul Lima e Maria Helena Veronese, deputados estaduais George Melo e Odilon e a ex-secretária do Índio, Joilma Teodora, estão entre os nomes que compõem a sigla para as eleições deste ano.

Publicidade