Renato Silva volta ao comando do Pros em Roraima

“Essa turbulência serviu para a gente balançar a árvore para as frutas podres caírem.” Explicou o dirigente da sigla

Um dia depois de anunciar mudanças no diretório regional em Roraima, o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) passou por uma nova mudança no comando da comissão estadual e voltou a ter como presidente estadual o deputado Renato Silva. A modificação já está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

“Tudo acontece com um propósito, e no final o bem sempre prevalece o mal, trabalhamos muito para formar uma chapa com excelentes nomes para representar o Estado de Roraima no âmbito Estadual e Federal. Todos os candidatos do PROS já estão registrados no TRE com devidos CNPJ emitidos prontos para disputar as eleições 2022 com muita garra e honestidade. Essa turbulência serviu para a gente balançar a árvore para as frutas podres caírem.”

Nesta quarta-feira (3), a liminar que havia destituído Marcus Holanda da presidência nacional do Pros foi derrubada e ele voltou ao cargo no lugar de Eurípedes Júnior, que havia assumido o comando nacional da sigla no início da semana. 

Quando assumiu a presidência, Eurípedes havia “destituído todas as comissões (do Pros) que havia em Roraima. O comando anterior tinha sido assumido por Thieres Pinto, suplente de senador Telmário Mota, que havia anunciado o fim da aliança do partido com o PSC e também mudanças na relação de candidaturas a deputado federal.

Com a volta ao comando, Renato Silva restabeleceu o apoio à candidatura de Telmário Mota para o Senado e Antonio Denarium para o governo, além da candidatura de Marçal para a presidência. “Nós estamos caminhando nessa eleição alinhados com o Telmário”, disse em entrevista à Folha de Boa Vista. 

O presidente restituído afirmou ainda que “não existe nenhum receio” de uma nova liminar que possa mudar novamente o comando da sigla. “Foi uma sentença já final, não cabe mais recursos”, disse.