Republicanos oficializa apoio à pré-candidatura de Hiran ao Senado

O Partido Republicanos Roraima oficializou nesta quinta (05) o apoio à pré-candidatura de do deputado federal Hiran Gonçalves do Progressistas ao Senado. O apoio foi aprovado durante reunião eleitoral do partido.  

A decisão foi tomada em reunião com cerca de 100 lideranças da capital e do interior e o evento foi bastante disputado com a presença de cinco prefeitos do interior que integram o Republicanos.
 
O senador Mecias de Jesus, líder do partido em Roraima explicou que a candidatura foi aprovada por consenso na reunião do Diretório e enalteceu as qualidades do candidato.

“O Hiran é consenso no Republicanos e entre todos os prefeitos, vice-prefeitos, consenso entre os vereadores, nos diretórios. É um homem preparado, com trânsito em Brasília e no Brasil, médico respeitado e renomado, só faz o bem as pessoas há muitos anos. Também é um deputado federal competente, coordenador da bancada pelo terceiro ano consecutivo, com todas as qualidades técnicas, humanas, que um senador precisa ter. É um homem testado e com experiencia, preparado para ser Senador por nosso Estado. Tanto Edilson quanto Hiran foram aclamados por todos os membros do diretório que estavam presente ao evento”

O deputado federal Hiran Gonçalves falou da importância desse apoio para sua pré-candidatura.

“O Republicanos é o principal partido de apoio ao pré-candidato ao governo Antonio Denarium que é do nosso partido Progressistas. Houve uma reunião de todas as lideranças e prefeitos e vereadores do Republicanos e foi fechada a indicação do Edilson Damiao como vice na chapa de Denarium e para minha honra e felicidade, o Republicanos submeteu meu nome que foi aclamado por todos” explicou.

 Prefeitos do Republicanos

O prefeito de Iracema Jairo Ribeiro explicou as razões da escolha.

“O deputado Hiran tem todas as prerrogativas para ser o nosso representante do Senado em Brasília. Político habilidoso, foi unanimidade entre os prefeitos  presentes e acredito que foi uma boa escolha. Ele tem história em Roraima, tanto na parte profissional como pessoal, é bom medico e político. O partido acertou na escolha e em Iracema vamos fazer um trabalho de companheiro político, companheiro de trabalho para que a gente consiga a vitoria. Um bom nome e Roraima só tem a ganhar”

O presidente da Associação dos Municípios, Joner Chagas enalteceu o apoio a Hiran Gonçalves.

“A decisão de apoiar Hiran ao Senado é por vermos nele forte candidato, muita articulação em Brasília e vamos poder ajudar muito o Estado nos próximos oito anos. É uma pessoa humilde que mostrou ser capaz e está à altura de exercer o cargo de Senador e foi a escolha do partido. Uma decisão tomada em conjunto por todos nós” 

Outros apoios

Hiran Gonçalves explicou ainda que está buscando apoio em todos os partidos que devem compor a base aliada para fechar um nome único ao senado.

“Quero fechar nossa parceria nessa caminhada junto ao atual governo, em busca do Senado. Estamos conversando com todos os partidos que apoiam o governo para sairmos fortalecidos na pré-candidatura e dia 11, na próxima semana, faremos o lançamento da nossa pré-candidatura juntamente com o governador e mais nove candidatos a deputados federais além dos estaduais”.

O Progressistas já informou que pretende lançar oficialmente a pré-candidatura de Hiran e Denarium no dia 11 de maio. A candidatura em si só pode ser confirmada, de acordo com as leis eleitorais, a partir de julho. Só depois disso a campanha está liberada.