Roraima na mira dos 24 anos de atraso

Nas minhas falas tenho dito sempre que Roraima vive os mesmos problemas de 1988, quando ainda era Território Federal. Naquele tempo, a gente sabe bem quem governava por aqui (de forma biônica) sentado sobre o motor de luz enquanto a população sofria com intermináveis apagões.

Nesses 34 anos, os problemas só aumentaram. Hoje, além de continuarmos na escuridão e pagando caro por uma energia que só existe quando chega a conta da Roraima Energia em casa para pagar todo mês, continuamos isolados do restante do país; a internet vive com a fibra ótica rompida e o Estado ainda implora ajuda financeira do governo federal para poder garantir o essencial na saúde, educação e segurança pública.

O curioso (ou mais revoltante disso tudo) é que nesses 34 anos, 24 deles foram confiados a um único senador que, se valendo da liderança de quatro presidentes da República – dois deles da esquerda –  fez de Roraima o seu puxadinho, melhor dizendo: um duplex familiar.

Desses 24 anos que esteve “representando” Roraima no Senado, 16 foram servindo ao governo do PT. E o que ganhamos? Demarcação de nossas terras produtivas e expulsão de centenas de famílias de suas propriedades. Uma tragédia econômica que arrastou famílias inteiras para a linha da extrema pobreza.

Por 24 anos, ouvimos promessas de que Roraima teria energia própria, que seríamos um Estado autossuficiente com linha de exportação direto da Guiana, que servidores do ex-Território seriam enquadrados no quadro de servidores da União e que a Área de Livre Comércio transformaria o Estado numa Zona Franca de Manaus.

E o que temos dessas promessas?

Roraima elegeu um senador por três mandatos seguidos, mantendo-o no poder por 24 anos com a esperança de que, pelo menos uma dessas promessas seriam cumpridas. Um verdadeiro calote eleitoral nunca visto em outro Estado foi o que tivemos aqui esse tempo todo.

Novamente, a sombra do atraso ameaça voltar de mãos dadas com Lula. O Brasil e Roraima correm o risco de cair outra vez nas mãos da esquerda que a gente sabe bem o que fez por aqui quando esteve no poder.

São as mesmas caras, agora travestidas de jovialidade, fazendo dancinha no Tik Tok para seduzir o público jovem. Mas a carcaça é a mesma e Roraima já sabe qual seu lugar numa eventual vitória de um presidente de esquerda.   

Isso tudo só reforça o que venho falando sobre reeleição, que Roraima acabou se tornando refém de mandatos. Por isso, defendo renovação em Brasília, oportunidade para quem tem ficha limpa, não envergonhou nosso Estado com Lava Jato e que não fez conluio com o Supremo, com tudo.

Roraima já sinalizou em pesquisas eleitorais que quer manter Bolsonaro na presidência, isso só reforça que o povo não quer um governo de esquerda. Aliás, quem quer um governo que toma as terras ricas em minérios e solo fértil para deixá-las improdutivas?

Bolsonaro lidera com mais de 60% das intenções de votos em Roraima. Cabe perguntar como alguém vota no presidente e pensa em mandar para o Congresso Nacional quem nunca trabalhou para o Estado.

Roraima não merece voltar a ser trampolim de malandro e é nosso dever, como cidadãos de bem, gente que escolheu esta terra para morar, criar os filhos, investir e ajudar o Estado a se desenvolver não permitir que o atraso de 24 anos volte ao poder.

Por isso, a decisão está nas mãos de cada um de nós e é muito importante que todos avaliem o presente e não se deixe enganar por um passado que só levou Roraima para o abismo.

Obrigado pela atenção.

Meu nome é Ozéas!

Candidato ao Senado pelo Podemos

Auditor Fiscal de Tributos

Publicidade