Sem Jalser Renier, Solidariedade lança 33 candidatos na eleição 2022

Em um evento lotado, o partido Solidariedade encerrou na noite desta quinta-feira, 4, as convenções partidárias em Roraima. O evento aconteceu no espaço Mosaico no bairro Asa Branca. 

Na nominata aprovada, o partido pretende lançar 9 candidatos a deputado federal e 23 candidatos a deputado estadual, mas tinham muito mais pretendentes aos cargos, que incluem o ex-deputado Chico Guerra, os deputados estaduais Renan Filho e Dhiego Coelho, o vereador Thiago Fogaça  e Farah Mesquita, além do deputado federal Ottaci, candidato a reeleição.

O atual presidente da sigla deputado federal Ottaci Nascimento chegou ao evento acompanhado do governador Antônio Denarium, anunciando apoio do partido a reeleição do atual governador.

Ottaci conversou com a reportagem da Folha e explicou que ficou muito feliz com o resultado da convenção.

“Foi uma convenção maravilhosa, né? Os candidatos se fizeram presentes e apresentaram seus nomes e nós vamos sair com os nove candidatos a deputados federal e 24 candidatos a deputados estaduais. A festa foi um sucesso graças a deus e o Solidariedade mostrou sua coragem e lucidez de fazer parte da política de Roraima. Então vamos fazer parte do pleito e vamos apoiar o governador Antônio Denárium como candidato ao governo”

Ausência

Uma ausência ilustre notada foi a ex-deputado Jalser Renier que não compareceu ao evento e nem teve seu nome incluído na nominata do partido. Em relação a ausência de Renier na convenção, Ottaci explicou que ainda vai conversar com o político para entender como ficará os rumos de sua  possível candidatura.

“Ainda estamos conversando com o ex-deputado Jalser e não sabemos como ficará sua situação no Solidariedade”

Fora do Palanque

Outra situação bastante inusitada que ocorreu durante a convenção foi a presença fora do palco do deputado Dhiego Coelho e do seu irmão, o vereador Thiago Fogaça.

Apesar de não estarem no palanque da convenção, ambos sairão candidatos pelo partido, o primeiro a reeleição como estadual e o segundo como candidato a deputado federal.

Segundo Ottaci, por apoiarem a candidatura de Teresa Surita ao governo, os políticos preferiram não estar no mesmo palanque que Denarium. Eles saíram do local assim que iniciou a convenção.

Confira a nominata do Solidariedade

01 – Aline Peixoto
02- Chico Guerra
03 – Dila Santos
04 – Farah Mesquita
05 – Iracema Araldi
06 – Kleber Siqueira
07 – Ottaci
08 – Thiago Fogaça
09 – Valdo
10 – Victor da Vip Celular

11 – Aridan Maia 
12 – Cacau Lima 
13 – Carvalho
14 – David Fontes
15 – Dhiego Coelho 
16 – Edglei Alexandre
17 – Felipe Cheusa – Da Cozinha Nordestina

18 – Illo Augusto
19 – Ione Brasil 
20 – Ivanilde Nascimento
21 – Jardel Mariano 
22 – João Félix – Palhaço Xuxú
23 – Karol Miranda
24 – Kláis Policarpo 
25 – Lúcio Manoel 
26 – Luiz Vidal 
27 – Renan Filho 
28 – Ronaldy de Jesus
29 – Roraima Veras 
30 – Tamachi Nakazaki 
31 – Thay Costa 
32 – Tina Barnabé 
33 – Vigilante Reginaldo