Sem Jalser Renier, Solidariedade lança 37 candidatos na eleição 2022 - Folha de Boa Vista
ELEIÇÕES 2022
Sem Jalser Renier, Solidariedade lança 37 candidatos na eleição 2022
Por Cyneida Correia
Em 05/08/2022 às 07:04

Em um evento lotado, o partido Solidariedade encerrou na noite desta quinta-feira, 4, as convenções partidárias em Roraima. O evento aconteceu no espaço Mosaico no bairro Asa Branca. 

Na nominata aprovada, o partido pretende lançar 10 candidatos a deputado federal e 27 candidatos a deputado estadual, mas tinham muito mais pretendentes aos cargos, que incluem o ex-deputado Chico Guerra, os deputados estaduais Renan Filho e Dhiego Coelho, o vereador Thiago Fogaça  e Farah Mesquita, além do deputado federal Ottaci, candidato a reeleição.

O atual presidente da sigla deputado federal Ottaci Nascimento chegou ao evento acompanhado do governador Antônio Denarium, anunciando a coligação do Solidariedade ao partido Progressistas pelo qual o atual governador disputa a reeleição.

Ottaci conversou com a reportagem da Folha e explicou que ficou muito feliz com o resultado da convenção.

“Foi uma convenção maravilhosa, né? Os candidatos se fizeram presentes e apresentaram seus nomes e nós vamos sair com os dez candidatos a deputados federal e 27 candidatos a deputados estaduais. A festa foi um sucesso graças a deus e o Solidariedade mostrou sua coragem e lucidez de fazer parte da política de Roraima. Então vamos fazer parte do pleito e vamos apoiar o governador Antônio Denarium como candidato ao governo”

Ausência

Uma ausência ilustre notada foi a ex-deputado Jalser Renier que não compareceu ao evento e nem teve seu nome incluído na nominata do partido. Em relação a ausência de Renier na convenção, Ottaci explicou que ainda vai conversar com o político para entender como ficará os rumos de sua  possível candidatura.

“Ainda estamos conversando com o ex-deputado Jalser e não sabemos como ficará sua situação no Solidariedade”

Fora do Palanque

Outra situação bastante inusitada que ocorreu durante a convenção foi a presença fora do palco do deputado Dhiego Coelho e do seu irmão, o vereador Thiago Fogaça.

Apesar de não estarem no palanque da convenção, ambos sairão candidatos pelo partido, o primeiro a reeleição como estadual e o segundo como candidato a deputado federal.

Segundo Ottaci, por apoiarem a candidatura de Teresa Surita ao governo, os políticos preferiram não estar no mesmo palanque que Denarium. Eles saíram do local assim que iniciou a convenção.

Confira a nominata do Solidariedade

Candidatos a Deputado Federal
Ottaci;
Farah Mesquita;
Kleber Siqueira;
Hilton Xavier;
Thiago Fogaça;
Valdo;
Victor da Vip Celular;
Iracema Araldi;
Aline Peixoto;
Dila Santos;

Candidatos a deputado estadual
Illo Augusto;
Vigilante Reginaldo;
Cacau Lima;
Aridan Maia;
Jardel Mariano;
Roraima veras;
Palhaço Xuxu;
David Fontes;
Dhiego Coelho;
Felipe Cheusa;
David Carvalho;
Luiz Vidal;
Ronaldy de Jesus;
Tamachi Nacazaki;
Renan Filho;
Lúcio Manoel;
Edglei Alexandre;
Kláis Policarpo
Karol Miranda;
Ione Brasil;
Tina Barnabé;
Rosa Freitas;
Meirinha;
Mayra;
Maria Saraiva;
Ivanilde Nascimento;
Thay Costa;

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
4
16
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!