Senador explica saída de suplente da candidatura

O senador Telmário Mota (Pros) explicou em reportagem para a Folha de Boa Vista as razões da saída do seu suplente, Marcos Holanda do partido.

“Esse senhor Marco Holanda não tem vida política no estado de Roraima. Mas o PROS que é o nosso partido, escolheu ele pra ser o nosso primeiro suplente. Na época ele era o presidente do PROS por uma decisão judicial”

Telmário explicou que na confusão pela presidência nacional do partido Eurípedes ganhou em última instancia, por quatro a três no Tribunal Superior Eleitoral e vai permanecer à frente do Pros. 

“Ao acontecer isso a decisão que conduziu seus marcos Holanda foi nula e a filiação dele no partido também. Assim sendo ele ficou impossibilitado e ser meu suplente pois está inelegível, portanto, a saída dele da suplência”

Para o senador, a nota enviada por Marcos Holanda para a imprensa se posicionando como presidente nacional é uma fraude e visa dar ganho político a seus concorrentes.

“Agora eu lamento que ele tenha colocado uma nota com cunho político eleitoral pra favorecer meus adversários. Vários erros que ele comete passíveis até de processo. Primeiro ele se diz presidente do partido e já está faltando com a verdade, sendo um impostor e quando fala a motivação falta com a verdade e se coloca como alguém inconfiável, injusta e quer colocar na nossa candidatura a vingança dele da saída da disputa nacional. A atitude do seu Marco foi uma atitude rasteira, traiçoeira, covarde e oportunista, a serviço dos nossos opositores”