Teresa Surita é confirmada como candidata ao Governo

Romero Jucá também foi oficializado como candidato ao Senado

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou na noite deste sábado, 30, a convenção partidária,  juntamente com o Partido Liberal (PL) e Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Na ocasião foi oficializada a candidatura da ex-prefeita Teresa Surita (MDB) ao Governo do Estado e Romero Jucá (MDB) ao Senado.

Teresa chegou ao local do evento em uma motociata. Em seu discurso, ela falou sobre as metas de governo e fez críticas ao grupo adversário. “Nunca estive com tanta vontade, com tanta energia e disposição para enfrentar o que virá. Trabalhar por Roraima e mudar nosso estado para melhor. Nada supera a verdade. Não tem propaganda que mude aquilo que você vê nas ruas. Não tem boato que apague o que está no coração de cada um de nós”, disse.

“Ninguém nunca precisou apertar a minha mão para que o filho tivesse vaga nas escolas. Ninguém precisou me pedir favor para receber uma licença ambiental, alvarás, nem títulos definitivos. Eu aprendi com meu pai a fazer a boa política, que é para todos, não para apenas alguns”, completou. 


Teresa fez críticas ao adversário Antonio Denarium (Foto:Nilzete Franco/FolhaBV)

O deputado federal Edio Lopes (PL) foi confirmado como vice de Teresa e falou que a parceria com o MDB é uma grande aliança política que visa transformar Roraima.

“Saímos daqui com nossas chapas formadas com deputados estaduais, federais, com a homologação da candidatura de Romero ao senado, e a junção das candidaturas de Edio e Teresa”, pontuou.


Edio Lopes é o candidato a vice-governador (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Romero Jucá definiu o evento como um momento importante. “É um momento importante, onde temos tanta gente nos apoiando, onde todo mundo veio espontaneamente, ninguém foi pressionado a vir, e vamos fazer um campanha limpa, e mostrar a importância da Teresa no Governo e pedir a oportunidade para voltar ao Senado”, disse.


Romero Jucá, candidato ao senado (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O presidente nacional do PL, Waldemar Costa Neto, compareceu à covenção e disse que o presidente Jair Bolsonaro, que é filiado ao PL, está com Édio.

“Dei preferência para estar em Roraima e quero saber quem tem coragem de votar contra a Teresa. Nunca vi um trabalho igual a esse. Vocês não imaginam a fama que a Teresa tem em Brasília. Quero dizer que o Bolsonaro está no PL, no partido do Édio, e é com ele que nós vamos caminhar nessa campanha”, declarou. 


Presidente do PL, Waldemar Costa Neto (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

OUTRAS PRESENÇAS

Apesar de ter declarado apoio ao governador Antonio Denarium (PP), a deputada federal Sheridan Oliveira (PSDB), esteve presente no evento, onde usava uma camiseta com o nome do marido, o candidato a deputado federal, Duda Ramos (MDB).


Shéridan esteve na convenção (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A deputada estadual Yonny Pedroso (PL) foi lançada como candidata a deputada federal.

Também estiveram presentes, o prefeito de São Luís do Anauá, James Batista e o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), que disse que a candidatura de Teresa ao governo é um sonho.

“É um sonho nosso, sou roraimense, tenho o sonho de ver Roraima passar pela tranformação que Boa Vista passou nesses ultimos 10 anos, e hoje iniciamos essa caminhada, e tenho certeza que a população enxerga isso”, disse.

Confira abaixo a lista de candidatos pelo MDB

DEPUTADO FEDERAL

Duda Ramos
Eliseu Alves
Paulinho Linhares
Ronaldo Trajano
Samir Xaud
Helena da Asatur
Noelia da Silva
Regiane Matos

DEPUTADO ESTADUAL

Adailton Galvão
Alan do Povão
Pastor Antonio Filho
Bruno Martins
Bruno Magalhães
Juninho Pegada
Idázio da Perfil
João Rizzo
Dr. Meton
Pascoal
Padre Paulo Mota
Rondinele Tambaza
Wagner Feitosa
Zelinho Mota
Alda de Caracaraí
Karina Fiel
Cleia Pitbull
Clemilda do Sorvete
Cleuda Brito
Dulcinéia
Eva Uchôa
Lidiane Lançoni
Keliane Barros
Izabel
Rosimeire

Confira abaixo a lista de candidatos pelo PL

DEPUTADO FEDERAL

Adriane Severo
Edio Lopes Junior
Gleyce Mota
Jonas Marcolino
Lourdes Pinheiro
Rodrigo Cataratas
Talita Canal
Yonny Pedroso
Willian Oliveira

DEPUTADO ESTADUAL

Elisângela Damasceno
Ineide Izidoro
Lucia Bezerra
Maria Girlane Laranjeira
Terezinha Kahn
Vanuza Lima
Adriano dos Santos
Armando Araújo
Carlos Frank Junior
Diego Roberto Bringel
Emmanuel Novaes
Jocimar Severo
Jose Antonio
Luiz Carlos Gomes
Oquimar Frazão
Otoniel Ribeiro Duarte
Wagner Rufino
Washington Araújo
Vicente Adolfo Brasil