Vereador candidato a deputado é suspeito de realizar propaganda antecipada

Presidente da Câmara de Rorainópolis disse que não foi notificado da investigação do Ministério Público Eleitoral, que desconhece a denúncia e nega todas as acusações de supostas irregularidades ocorridas durante lançamento da pré-candidatura

O Ministério Público Eleitoral instaurou procedimento preparatório para apurar suposta propaganda eleitoral antecipada praticada pelo presidente da Câmara Municipal de Rorainópolis, vereador Adriano Souza dos Santos (PL), durante o período de pré-campanha. No sábado (30), ele foi confirmado como candidato a deputado estadual nas eleições de 2022.

Souza, por meio da assessoria, disse que não foi notificado da investigação, que desconhece a denúncia e nega todas as acusações de supostas irregularidades ocorridas durante o lançamento da pré-candidatura, realizado no dia 3 de julho, em um restaurante no Município do Sul de Roraima. “Após termos acesso ao teor das apurações, iremos retornar e nos posicionar sobre este tema com propriedade”, disse.

Segundo a portaria de 23 de julho, publicada no Diário do Ministério Público Federal desta segunda-feira (1º), o procurador regional eleitoral Matheus de Andrade Bueno determinou que a assessoria do órgão realize pesquisa nas redes sociais do investigado.

Além disso, Bueno ordenou à promotoria da 8ª Zona Eleitoral registros fotográficos de um outdoor fixado pelo político ao lado de duas churrascarias em Rorainópolis, e ainda oitiva de eleitores para apurar suposto pedido explícito de votos e distribuição de brindes durante o evento de lançamento da pré-candidatura de Adriano Souza.

O procedimento preparatório é aberto para apurar notícias de irregularidades quando os fatos ou a autoria não estão claros ou quando não é evidente que a atribuição de investigação é do MP.

Publicidade